RANCHARIA NO COMBATE À DENGUE

  • 01/02/2020 03:31
  • Glaucia Araújo - Da Reportagem Local

Devido ao grande número de casos de dengue confirmados na cidade – mais de 300 no mês de janeiro, sendo 100 em apenas uma semana – a Prefeitura de Rancharia programa novas ações em combate ao mosquito. Uma média de 50 funcionários da saúde foram designados para trabalhar diariamente contra a proliferação do Aedes aegypti. Ana Teresa Araujo, secretária municipal de Saúde, afirma que já foram retiradas mais de 700 larvas do transmissor, e que a recomendação é que todos os moradores cuidem para não deixar água parada em seus quintais. Hoje um mutirão está sendo organizado, incluindo funcionários da Prefeitura e voluntários, para visitação e conscientização da população ranchariense.

ROTARY COMPLETA 63 ANOS

Ontem, o Rotary Club de Rancharia completou 63 anos de trabalho na comunidade. Fundado em 1957 sob o lema “Linhas de orientação para Rotary na era espacial”, o Rotary Club de Rancharia já desenvolveu inúmeras lideranças na cidade, e também é parte importante da construção e estruturação de diversas instituições do município. Além de trabalhar pela comunidade, é importante ressaltar que o clube também já patrocinou programas da juventude, como o YEP (Intercâmbio de Jovens) e o Interact Club, destinado a adolescentes entre 12 e 18 anos. O Rotaract Club, que envolve jovens a partir de 18 anos, está em exercício de suas atividades e promove diversos projetos locais. Ao Rotary Club de Rancharia, desejo muitos e muitos anos e trabalho pelo bem do próximo, lembrando sempre de dar de si antes de pensar em si.

TREINAMENTO DE LÍDERES

Os associados ao Rotaract Club de Rancharia participaram, no último dia 25, do Fórum Rotaractiano de Treinamento, ocorrido na cidade de Marília (SP). O evento, que reuniu cerca de 200 jovens do distrito 4510, tem como objetivo promover treinamentos e workshops que fomentem a liderança e o planejamento das atividades dos clubes. Entre os temas dos treinamentos abordados, estiveram “Gerenciamento de tempo”, conduzido pela representante distrital 4470, Bruna Tinti, e a “Oficina de cadastramento de projetos”, organizada pelo companheiro Bruno Lopes, do Rotaract Club de Pacaembu Terra Boa. Lembramos ainda que o Rotaract Club é um programa que capacita jovens para, inclusive, trabalhar voluntariamente em prol da comunidade.

 

VAGA DE EMPREGO

A empresa Auto Elétrica Porangaba está com uma vaga em aberto para o cargo de ajudante geral. Para preencher os requisitos da vaga, é necessário ter experiência em autoelétrica e mecânica. Os interessados devem enviar um currículo para o e-mail: casadasbateriasporangaba@gmail.com, ou então entregá-lo presencialmente na Rua dos Vereadores, 469. Mais informações pelo telefone (18) 3265-5780. Aos interessados, desejo boa sorte!

PLANEJAMENTO ESCOLAR

A Secretaria da Educação de Rancharia realizou, na quinta-feira, o planejamento escolar de 2020. Os professores da rede pública participaram de palestras como a da professora mestre Amélia Natalina Garcia, com o título “Relacionamento intrapessoal – Como está o relacionamento com a pessoa mais importante de sua vida - Você mesmo?”. As atividades do planejamento escolar são criadas com o objetivo de interação entre os professores, além de capacitação e troca de conhecimento.

TRABALHO PELO MEIO AMBIENTE

A Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rancharia (Univence) teve seu contrato renovado com a Prefeitura de Rancharia. No ano de 2020, o valor estipulado passa de R$ 35 mil para R$ 39,2 mil. O aumento tem como objetivo diminuir o descarte incorreto de resíduos, melhorando assim o processo de coleta dos materiais recicláveis e, por consequência, o meio ambiente. A renovação do contrato ocorreu na quinta-feira.

CURSO DE CROCHÊ

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) comunica que existem vagas abertas ao público para participar do curso de crochê. As aulas são gratuitas, e ocorrem todas as quintas-feiras, entre 8h30 e 10h30, e entre 14h e 16h. O prédio do Creas está localizado na Rua Henrique Dias, 671, e as inscrições devem ser feitas presencialmente no local.

ANIMAIS DE RUA

Entre os dias 6, 7 e 8 de fevereiro, o grupo de voluntários “Ajude um focinho” realiza mais um brechó beneficente. O evento, que ocorre anualmente, tem como objetivo vender roupas usadas advindas de doação, para arrecadar dinheiro. A verba é 100% destinada a itens de necessidade para animais recolhidos das ruas, como ração, remédios, despesas com castração e tratamentos veterinários. O grupo também é responsável por abastecer e conservar duas estruturas de ração e água que existem na cidade, os chamados “comedogs”. O brechó beneficente ocorre nas dependências do prédio comercial O Portal, localizado na Rua Felipe Camarão (próximo ao Banco do Brasil). Convido os moradores da cidade que visitem o evento e ajudem com o necessário.

ÚLTIMAS DO AUTOR

ÓLEO DE COZINHA

  • 14/03/2020 03:19

NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO

  • 07/03/2020 03:29