Rajadas de vento causam danos em Adamantina

Vendaval de mais de 80 km/h atingiu ontem a região da Nova Alta Paulista, causando prejuízos

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 06/11/2019
Horário 05:12
Cedida - Em Adamantina, quatro unidades poliesportivas tiveram a estrutura metálica comprometida
Cedida - Em Adamantina, quatro unidades poliesportivas tiveram a estrutura metálica comprometida

Na tarde de ontem, a região da Nova Alta Paulista foi atingida por um vendaval com rajadas de vento acima de 80 km/h, conforme estimativa do climatologista Vagner Camarini. Entre os grandes prejuízos causados, em Adamantina, quatro “barracas” de unidades poliesportivas tiveram a estrutura metálica comprometida.

Em nota, a Prefeitura de Adamantina esclarece que, devido às fortes rajadas de vento na tarde de ontem, quatro estruturas foram danificadas e “que os danos são exclusivamente materiais”. No mais, a administração municipal informa que serão analisadas as deteriorações para tomar as devidas providências.

Com o vendaval, a cidade ficou parcialmente sem energia. Em nota, a Energisa Sul-Sudeste informa que a falta de energia que afetou pontos de Adamantina na tarde de ontem foi ocasionada pelo temporal que atingiu outros municípios. A intempérie, acompanhada de fortes rajadas de vento, lançou galhos de árvores e objetos sobre a rede elétrica, provocando o rompimento de cabos da rede de distribuição de energia. Em Adamantina, a ocorrência foi registrada às 13h15, e após os trabalhos de reparo das equipes técnicas, o fornecimento foi restabelecido por volta das 15h40.

Publicidade

Veja também