Rafinha está próximo de assinar com o Palmeiras

 05/12/2017  - JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial

A A A

O lateral-direito do Bayern de Munique, da Alemanha, Rafinha, está contando os dias para retornar ao país em que nasceu. Os motivos seriam, além de querer buscar a atenção do técnico da seleção brasileira, Tite, ficar mais próximo da mãe e das filhas. Com família em Presidente Prudente e região, o jogador conversou ontem com a reportagem pela internet e confirmou o interesse de voltar ao Brasil, mas não revelou com qual clube deve assinar.

Vários clubes se mostram interessados pelo jogador, como São Paulo, Cruzeiro e Flamengo. O Chelsea, da Inglaterra, também se interessou pelo atleta, mas ele conta que seu desejo é realmente voltar às origens, seja neste ano ou no meio do ano que vem, quando termina o seu contrato com o time de Munique.

O atleta não revela, mas segundo se especula, o Palmeiras se encontra a frente dos adversários na disputa. Os valores da negociação ainda não foram divulgados, mas jogadores conhecidos de Rafinha no elenco palmeirensa, como Fernando Prass, estariam fazendo campanha para a chegada do atleta. De acordo com o lateral, o goleiro do verdão envia vídeos mostrando a estrutura do clube ao amigo, o tentando convencer. Esta semana está prevista uma reunião entre Rafinha e o clube alemão, que deve enfim mandar a proposta final. Rafinha, por sua vez, mostra que seu desejo é um clube paulista, mas ainda não afirma para qual vai, apenas que tem um lado pesando mais que os outros.

Mesmo diante da indefinição, o jogador parece bem decidido em relação ao seu futuro, apesar do total respeito ao clube em que esta. “O Bayern fez tudo por mim nestes sete anos, primeiro eu vou conversar no dia 10 de dezembro. Saber o que eles pretendem e depois eu decido meu futuro. Preciso pensar em mim. Já são 13 anos de Europa. Tem a distância da minha família, das minhas filhas. O meu desejo é voltar ao Brasil. Tenho 32 anos. Quero jogar pelo menos mais três em alto nível no futebol brasileiro. Estou no auge da minha forma física”, comentao atleta. O jogador está no Bayern desde 2011, passando dos 215 jogos pelo clube.

Comentário