Rafinha é destaque no ataque do sub-13

Jogador do Marília Atlético Clube, prudentino participa neste domingo, da final do Campeonato Paulista de Futebol; com 12 anos, ele soma inúmeros títulos e passagens por times paulistas

OPINIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 17/11/2019
Horário 05:09
Jean Ramalho - Desde os 7 anos, Raphael Carnelós já era destaque nas bases do Grêmio Prudente, onde começou
Jean Ramalho - Desde os 7 anos, Raphael Carnelós já era destaque nas bases do Grêmio Prudente, onde começou

Com apenas 12 anos, o jogador de futebol prudentino, Raphael Henrique Carnelós Silva, que atua pelo sub-13 no MAC (Marília Atlético Clube), está na final do Campeonato Paulista, que ocorre neste domingo. Rafinha, como é chamado, já soma inúmeros títulos, troféus, medalhas e passagens por categorias de times paulistas como Santos e Corinthians.

Mas o amor pelo esporte começou bem cedo com o incentivo do pai, Ronei Rodrigues da Silva e da mãe, Cristiane Carnelós Silva. Com 7 anos, o pequeno atleta já era destaque nas bases do Grêmio Prudente, time que ficou por um tempo até se ingressar no Marília Atlético Clube.

Para entrar para a equipe, Rafinha participou de uma peneira e, de início, no banco, mas quando entrou em jogo, mostrou para o que veio. Com 13 minutos de bola em campo, realizou o gol que consagrou a sua classificação. Neste dia, mal sabia ele que entraria para um dos grandes clubes paulistas e na posição dos seus sonhos, atacante. “Foi uma boa notícia, é muito importante jogar em um time que está em uma fase espetacular e, que, conseguiu subir para série A-2. Agora se Deus quiser vamos ser campeões”.  

“SEM DISCIPLINA O TALENTO NÃO VALE EM NADA”

Raphael Henrique Carnelós Silva

Mesmo tão jovem, Raphael já conquistou vários títulos conforme diz, orgulhosa a mãe - campeão Estadual, Mercosul, Regional em Marília, Sul-Americano, Regional Junqueirópolis, Ourinhos, Palmital e, vice-campeão Regional em Presidente Prudente.

Mas para conciliar sua paixão pelo esporte e os estudos, o atleta se esforça e muito. Assim, durante os dias que está em Presidente Prudente, não deixa de frequentar as aulas. “Sem disciplina o talento não vale em nada. Então, o estudo em primeiro lugar para que eu consiga o restante”. Fora das salas de aula, a segunda casa de Raphael é o campo de futebol. Durante a semana, treina ao lado dos atletas do J9 Soccer Academy, em Prudente.

AMOR E DISCIPLINA

MARCAM RAFINHA

É bem comum quando se pergunta para um jovem jogador sobre os seus ídolos, e eles associarem o talento dentro de campo, mas Rafinha vai muito além. Fã de carteirinha de Cristiano Ronaldo, ele vê o lado humano do profissional. “Ele faz muito pelos outros através das ajudas humanitárias. Ele ensina que temos que pensar no próximo e ajudar a quem precisa e o esporte faz isso, incentiva crianças, jovens e adultos por um mundo melhor. Meu sonho é ser jogador de futebol e também ajudar quem precisa, pois o esporte é disciplina e faz bem”.

Quanto ao futuro do jovem atleta prudentino, Raphael sonha em jogar profissionalmente nas bases do São Paulo, time do coração. Neste domingo, o clube de Rafinha enfrenta o São Paulo Futebol Clube, na final do Campeonato Paulista de Futebol Sub-13. E como diz seus amigos em campo – Voa Rafinha!

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também