Rafael Marques recebe o título de Industrial Símbolo 2019

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 28/05/2019
Horário 09:10
Rafael Antonio Marques e a esposa Elaine de Cássia Grotto Marques
Rafael Antonio Marques e a esposa Elaine de Cássia Grotto Marques

O diretor da empresa Vip Outdoor Paineis, Rafael Antonio Marques, foi o empresário escolhido para ser homenageado este ano pela Diretoria Regional do Ciesp/Fiesp, Associação Comercial e Empresarial e Sicredi Rio Paraná.

Ele recebeu o titulo de Industrial Símbolo 2019 em cerimônia realizada sexta-feira, 24 de maio, no salão de festas da Churrascaria Guaíba.

O evento foi inaugurado pelo diretor regional do Ciesp, Wadir Olivetti Junior, saudando o Dia da Indústria: “Nesta data, reunidos vários segmentos da sociedade para mostrarmos a importância da indústria, para o fortalecimento de nossa cidade bem como de nosso país, pois é através da indústria que esse país tem se desenvolvido. É através da indústria que se cria oportunidades de empreendedorismo. Graças a estes verdadeiros lutadores do dia a dia – que são os industriais – é que construímos um país mais forte e a possibilidade de riqueza para todos”.

Sobre o homenageado, o diretor do Ciesp pontuou: “Empresário, industrial, criador e inovador, sempre acreditando em nossa cidade, investindo e ajudando nossa cidade a crescer, Rafael Antonio Marques é um exemplo de perseverança”.

Também saudaram o homenageado o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial, Sérgio Nascimento Silva, o secretário municipal de Desenvolvimento, Carlos Casagrande, o presidente do Sicredi, Jorge Guedes, o presidente da Câmara, Demerson Dias e o deputado estadual Edy Thomas.

Fotos: Elisabete Santos

Wadir Olivetti e Sérgio Nascimento Silva entregaram o título a Rafael Antonio Marques

Wadir Olivetti Junior, diretor regional do Ciesp/Fiesp

Sérgio Nascimento Silva, vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial

Jorge Guedes, presidente do Sicredi 

Carlos Casagrande, Secretário Municipal de Desenvolvimento

Stela Drimel Vedovati Olivetti, esposa de Wadir Olivetti Junior entregou homenagem a Eliane de Cássia Grotto Marques

Elaine de Cássia Grotto Marques, sendo homenageada por Aline Martin de Oliveira, esposa de Itamar Alves de Oliveira Junior

Deputado Edy Tomas

Demerson Dias, presidente da Câmara Municipal

Bom dia

Um profeta pediu a Deus que o livrasse da língua dos caluniadores, e o Senhor respondeu-lhe:

— “Meu filho, queres ser melhor do que eu?”

Sucesso

Céu de brigadeiro domingo na região de Presidente Prudente completou o cenário para o êxito da 20ª edição da Aviashow – Feira de Aviação Desportiva, realizada de sexta a domingo no Aeropark José Martins, em Regente Feijó. Mais de 300 aeronaves de todo país aterrissaram no aeroparque durante o final de semana, e o show da Esquadrilha da Fumaça encerrou a festa no domingo à tarde.

Proficiência

CNA se tornou centro aberto para aplicação dos principais exames internacionais de proficiência. Os alunos da rede CNA possuem o benefício da prova B2 First (FCE) e SIELE ao final do curso, sem custo adicional. Teachears das escolas CNA de Presidente Prudente liderados por Simone e Marcelo Monteiro focam na preparação destes alunos para os exames de Cambridge.

Viagens acadêmicas

Com o objetivo de aproximar o aluno da experimentação prática dos conteúdos teóricos em sala de aula, a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste Korina Aparecida Teixeira Ferreira da Costa criou o projeto Núcleo de Viagens Acadêmicas – A cidade como escola. As atividades, que tiveram início no segundo semestre de 2018, a princípio em caráter experimental, através de uma viagem a São Paulo (SP), obteve sua formalização como Núcleo de Ensino neste semestre. Depois disso, duas viagens já foram realizadas e mais duas já estão agendadas. Curitiba (PR) e países da América Latina já estão na lista.

Café com marketing

O Café com Marketing promete muita ‘marketização’ na Toledo Prudente Centro Universitário! No dia 08 de junho, das 15h às 18h, o curso de Marketing realiza o Café com Marketing. No evento estarão presentes a gerente de Marketing da Amazon, Myrtna Kumov, e a planner do Marketing da Rede Globo, Michelle Zmetek. As inscrições podem ser feitas por meio do site da Toledo Prudente. Podem participar pequenos empresários e empreendedores de qualquer área, profissionais de Marketing, estudantes e pessoas interessadas em conhecer como é possível transformar qualquer empreendimento e alcançar o sucesso com as estratégias de Marketing.

Perfil

Myrtna Kumov, gerente de marketing da Amazon, convidada do Café com Marketing da Toledo, nasceu em Presidente Prudente. Estudou no Anglo, fez Comunicação Social na UEL de Londrina, depois Marketing na FGV em São Paulo, e o MIT, em Massachussets. Começou a carreira no Banco Itaú, estagiou um ano nos EUA, voltou a Brasil, trabalhou um ano numa empresa francesa até assumir a gerência de marketing da Amazon.

REFERÊNCIA PROFISSIONAL Myrtna Kumov, gerente de marketing da Amazon participara do próximo “Café com Marketing”, na Toledo

ATUAÇÃO João Luiz de Lima Júnior, acadêmico de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste, em visita ao Sesc Pompeia, na capital paulista

STAND Fabiane Gretter e Cacilda Magalhães no espaço da agência Cacilda Tour, na Aviashow 2019

 

Vice-Presidente da APM, Roberto Lotfi entregou ao diretor administrativo do Hospital Regional, Frei Tarcísio Marchini, o selo de Compromisso com a Qualidade Hospitalar

 

ÚNICO DO BRASIL

APM concede ao HR selo

de  Qualidade Hospitalar

O Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo”, recebeu na sexta-feira, 17 de maio, o Selo de Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), concedido pela da APM-Associação Paulista de Medicina.

O Hospital se tornou o único do Brasil com atendimento feito 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde) a possuir o Selo de Compromisso com a Qualidade Hospitalar.

A certificação faz parte de um programa da APM (Associação Paulista de Medicina), que visa estabelecer protocolos e critérios de qualidade e rotinas de trabalho que ofereçam um atendimento de qualidade e mais seguro para a população.

O Vice-Presidente da APM, Roberto Lotfi entregou o selo de Compromisso ao Hospital regional. “É com imenso prazer que entrego este selo ao HR, atualmente 10 hospitais no Brasil possuem o selo que é muito difícil de receber, mais tenho muito orgulho em conceder este selo a um hospital como este de grande porte que atende as pessoas mais necessitadas nesse País que muitas vezes são esquecidas”, pontua Lotfi.

Uma avaliação feita no dia 28 de março conferiu ao Hospital Regional a nota de 79,96 de um total de 100 pontos, habilitando a unidade a receber a certificação. Durante oito anos, o HR foi se adequando ao roteiro de exigências feitas pelo programa, que possui 389 apontamentos para que um hospital seja considerado referência em qualidade no atendimento.

Para o diretor administrativo do Hospital Regional, Frei Tarcísio Marchini, essa conquista é fruto de anos de trabalho, avaliação. “Nós implantamos essa cultura de qualidade, para que o atendimento seja realizado de maneira segura, eficaz e eficiente, oferecendo aos nossos pacientes, o que há de melhor”, afirma o frade.

Criado há mais de 20 anos, inspirado nos trabalhos da Comissão Conjunta de Acreditação de Organizações de Saúde (CCAOS), dos EUA, o programa CQH é mantido pela APM (Associação Paulista de Medicina) e visa estabelecer protocolos e critérios de qualidade para as instituições de saúde, visando garantir uma assistência mais segura e eficiente à população.

Atualmente, 10 hospitais possuem o Selo no Brasil e muitas outras instituições estão pleiteando essa certificação, a maioria do Estado de São Paulo.

 

RAPIDINHAS

...

Bom dia Renato Severino da Silva, parabéns pelo sucesso da Aviashow 2019.

...

Uma das palestras mais aplaudidas no Meeting Unimob foi a da conferencista Paula Cassanho Vaz.

...

Nesta quinta feira ela comanda o workshop “Inteligência Financeira com jogo do dinheiro”, das 19 às 21h30, na FGV (Euromarket).

...

Luis Otavio Livero assumiu a direção do Posto Senna, na rua Dr. José Foz, 1370.

...

Antonio Tadeu da Costa palestra nesta quarta-feira, 29, no auditório da APEA, sobre “Legislação Trabalhista e Previdenciária risco de acidentes, medidas preventivas, direitos e deveres”.

...

Ponto final: Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem! E deixe o restante com Deus.

 

Publicidade

Veja também