Raça Negra abre 30ª Fejupi que terá fogueira de 50 metros

Festa tradicional em Pirapozinho recebe milhares de visitantes todos os anos; show pirotécnico está agendado para dia 23

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 15/06/2018
Horário 06:12
José Reis: Um dos momentos mais esperados da Fejupi é a queima da maior fogueira do Estado de São Paulo, com 50 metros de altura
José Reis: Um dos momentos mais esperados da Fejupi é a queima da maior fogueira do Estado de São Paulo, com 50 metros de altura

“O azul do mar, e a força das ondas, vai e vem, traz no pensamento a saudade de você, que vontade de te ver...” Olha só quem vem aí com 34 anos de sucesso! Luiz Carlos e os amigos do Raça Negra, um dos grupos de pagode mais querido do país, desde lá a década de 80, para alegrar a abertura da 30ª edição da Fejupi (Festa Junina de Pirapozinho). O show será no primeiro dia, na quarta-feira, 20, quando tem o cerimonial das autoridades municipais, bênção do padre e também será acesa pelo prefeito Orlando Padovan (DEM) a fogueirinha de 10 metros, por meio de um dispositivo, do palco principal. A entrada é gratuita.

Um aperitivo para um grande show pirotécnico e a queima, no último dia do evento, no sábado, 23, da maior fogueira do Estado de São Paulo, com aproximadamente 50 metros de altura.

Para a montagem da enorme fogueira, são utilizadas mais de mil peças de madeira selecionadas, de vários tamanhos, cabos de aço para sustentação, maquinários e mão de obra humana de mais de 25 pessoas para sua montagem.

Além dos shows musicais, a celebração ao padroeiro da cidade, São João Batista, que ocorre no Parque do Povo de Pirapozinho tem decoração especial, com tema central alusivo aos 30 anos da festa com um toque de Copa do Mundo, barracas típicas e parque de diversões, Playlândia, abertos o dia todo, tudo preparado com carinho por centenas de voluntários para receber milhares de visitantes de diversas cidades da região, Estados vizinhos e até de outros países.

Conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a praça de alimentação será composta por mais ou menos 50 barracas de comidas e bebidas típicas, sendo que algumas são beneficentes a entidades assistenciais da cidade.

 

Música e comida!

A programação musical, na quinta-feira, 21 terá a animação musical por conta de Diego & Victor Hugo, com o melhor do sertanejo universitário. Na sexta-feira, dia 22, será a vez da dupla Jad & Jadson colocar o público para dançar. E para fechar, no sábado, 23, tem Bruno & Barretto.

Tudo que se pode imaginar de delícias típicas das festas juninas, do amendoim à pipoca, milho verde, a pamonha, o tradicional bolo de fubá, cocadas, doces de leite, espetinhos, pasteis, cachorros quentes.

 

SHOWS PRINCIPAIS

 

Dia 20, quarta-feira - Raça Negra

Dia 21, quinta-feira - Diego & Victor Hugo

Dia 22, sexta-feira é a vez da dupla Jad & Jadson

Dia 23, sábado, Bruno & Barretto

 

SHOWS LOCAIS

 

Dia 20, quarta-feira

- Júnior Rocha

- Zé Sérgio & Roberto

 

Dia 21, quinta-feira

- Erika Lima e Samuel

- Trio Everest

 

Dia 22, sexta-feira

- Gabriel Lage

- Carlinhos Pagodeiro

- Lucas Samper & Raul

 

Dia 23, sábado

- Stephanie Dance

- Gustavo Santos

 

Publicidade

Veja também