Quirino: “Trazer o Paulistinha é prioridade”

Esportes - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 17/09/2019
Horário 06:03
Cedida/Marcos Sanches - Muitos selaram o tradicional batismo de piscinas, com um bom banho e algumas braçadas
Cedida/Marcos Sanches - Muitos selaram o tradicional batismo de piscinas, com um bom banho e algumas braçadas

O titular da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Claudinei Quirino, demonstra total entusiasmo com o moderno Centro Olímpico, entregue no domingo. Afirma que, apesar da reinauguração, as obras continuam a finalizar os retoques, como a substituição do alambrado e a construção de um piso de concreto na área do estacionamento. Ainda sim, ontem, já foram iniciadas as atividades de treinamentos no local.

Claudinei destaca que a transição de equipes de Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) para o centro será gradual, mas garante que até o fim do ano, todos os nadadores prudentinos estarão utilizando o complexo. Mais do que isso, Claudinei confirma, em primeira mão ao O Imparcial, que a prioridade da pasta, assim que a FAP (Federação Aquática Paulista) homologar o Centro Aquático para torneios, é trazer, até o final de 2019, uma das etapas do Paulistinha de Natação para Prudente, colocando a cidade no mapa dos esportes aquáticos. A homologação, salienta Quirino, se dará nos próximos dias, “depende somente da agenda dos fiscais da FAP”, pontua.

Evento de reinauguração

Em meio ao típico calor prudentino, o Complexo Aquático Antônio Macca foi reinaugurado, depois de cerca de dez anos desde o início do projeto. Mas quem imagina que lá é um bom local para se refrescar, está enganado. O espaço é destinado, exclusivamente, para treinos e competições esportivas e paraesportivas, vocações antigas de Prudente.

A inauguração contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), os deputados estaduais Ed Thomas (PSB) e Mauro Bragato (PSDB) e diversos vereadores e secretários municipais, muitos deles selando o tradicional batismo de piscinas públicas, inaugurando-as com um bom banho e ensaiando até algumas braçadas.

Prestigiou a reinauguração, a esposa de Antonio Macca, o maior homenageado do dia, prudentino que teve forte atuação no esporte da cidade. “Neste dia tão feliz, quero dizer algumas palavras. Tudo se reiniciando, tudo continua, fecha-se um ciclo, a primavera vem chegando, as flores vestidas de esperança, gosto muito desses versos: defender a alegria como uma trincheira das ausências provisórias e das definitivas. Obrigado por essa reinauguração e homenagem”, declarou a professora Maria Inês Macca.

Não deixou de ser lembrado, por Nelson Bugalho, o prefeito que idealizou o Centro Olímpico, Paulo Constantino, representado, no evento, por sua esposa, Maria Auxiliadora Constantino. Bugalho se referiu ao ex-prefeito como “visionário”, e ao homenageado Antônio Macca, como “inesquecível”.

 

Fotos: Cedidas/Marcos Sanches

Bugalho realizou cerimônia de entrega do Centro Olímpico

 

Bandeira, durante Hino Nacional, emergiu do fundo da piscina

 

 

 

Publicidade

Veja também