Quatro filmes são inseridos no “Férias no Matarazzo”

Inscrições para o evento de 2019 têm início em 7 de janeiro e vão até 11 de janeiro, das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta; sessões são na Sala de Cinema do Matarazzo, sempre às 14h

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 20/12/2018
Horário 07:00

Dentro da programação do projeto “Férias no Matarazzo” está a exibição de filmes, nos dias 16, 18, 23 e 25 de janeiro, na Sala de Cinema do Matarazzo, sempre às 14h. Além dos pequenos poderem ver nas telonas, longas de muita diversão, outras atividades completam a iniciativa.  As inscrições para o evento de 2019 têm início em 7 de janeiro e vão até 11 de janeiro, das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta. Lembrando que tudo é gratuito.

A ação, que ocorre desde 2009, tem como sede o Centro Cultural Matarazzo, e consiste na realização de atividades diversificadas durante as tardes no período de férias escolares.

Como publicado neste diário, para quem tem interesse de participar, as datas estão definidas. No início de janeiro, o local estará recebendo as inscrições, na Biblioteca Infantil Benjamin Resende, das 8h30 às 16h30. Já o período de atividades ocorre na última semana do mês, do dia 14 a 25. Segundo a responsável pelo local, Nilcea das Graças de Souza Gomes, é importante realizar a procura antes, principalmente para as oficinas, que possuem vagas limitadas. “Dependendo do dia, a quantidade pode variar de 20 a 25 crianças”.

As atividades diversificadas ocorrem sempre durante as tardes. Ainda de acordo com a responsável, são tarefas como “contação” de histórias, recreação, oficinas com material reciclável para crianças de 7 a 12 anos, e sessões de cinema. “Tudo envolvendo jogos, dança e de forma lúdica, para entreter a criança ao longo do período”, completa.

 

Cinema

No dia 16 de janeiro será exibido “Barbie e as suas irmãs em uma aventura de cavalos”. De férias, Barbie e suas irmãs, Stacie, Skipper e Chelsea, viajam até os Alpes Suíços para participar de uma academia de equitação. Enquanto aproveitam as aulas, Barbie descobre um misterioso cavalo selvagem na floresta, transformando a simples visita em uma aventura mágica.

Já no dia 18 é a vez de “Gnomeu e Julieta”. Gnomeu (James McAvoy) e Julieta (Emily Blunt) são anões de jardim cujas famílias são vizinhas e rivais. Um dia eles se apaixonam, para desgosto dos familiares. Para ficarem juntos, eles precisarão enfrentar diversos obstáculos.

No dia 23 é exibido “Festa no Céu”. Um grupo de crianças bagunceiras é encaminhado a uma visita guiada ao museu, como “punição” pelo mau comportamento. Lá, uma guia diferente resolve percorrer um caminho alternativo e os apresenta ao "Livro da Vida", que contém todas as histórias. A mais simbólica delas, baseada nas tradições mexicanas, envolve três mundos. Catrina/ La Muerte é uma adorada deusa ancestral, que governa a Terra dos Lembrados. Ela é ex-mulher de Xibalba, o governante da Terra dos Esquecidos, um trapaceiro. Em uma visita à Terra dos Vivos, eles fazem uma aposta. Se a jovem e bela Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, escolher se casar com o emotivo violinista Manolo, Catrina ganha, e Xibalba não poderá mais interferir no Mundo dos Vivos, como gosta de fazer; se o preferido for o valente Joaquim, Xibalba passa a governar, também, o Mundo dos Lembrados.

“Spirit – o corcel indomável” será exibido no dia 25. No final do século XVII em pleno Oeste norte-americano vive Spirit, um cavalo que resiste a ser domado pelo homem. Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio Lakota chamado Pequeno Rio. Juntos eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia.

 

 

BOX

 

Programação

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Dias: 14 e 21 de janeiro

Horário: 14h

Local: (Biblioteca Infantil)

 

OFICINAS

Dia: 17/01 - Jogo da Memória – Sala 06 (20 vagas para crianças de 9 a 12 anos)

Dia: 17/01 - Bey Blade - Ateliê 1 (20 vagas para crianças de 5 a 8 anos)

Dia: 24/01 - Oficina de Culinária “Delícias da Fifi”- Cupcak  cozinha (25 vagas para crianças de 7 a 12 anos)

Horário: 14h

 

CINEMA

Dia: 16/01 – Barbie e as suas irmãs em uma aventura de cavalos.

Dia: 18/01 – Gnomeu e Julieta

Dia: 23/01 – Festa no Céu

Dia: 25/01 – Spirit – o corcel indomável

Horário: 14h

 

ATIVIDADES RECREATIVAS/JOGOS

Dia: 15/01 - Dança; contação - Laje (livre)

Dia: 22/01 - Oficina - Arte com as mãos - Sala 6 (Crianças de 5 a 12 anos; vagas ilimitadas e aberta também para os pais)

Publicidade

Veja também