Quando o fogo queima

OPINIÃO - Luiz Kazuo Komoda

Data 03/05/2018
Horário 08:46

É muito triste ver tragédias ocorrerem com incêndios. O caso mais recente foi no dia 1º de maio, no edifício que ficava no Largo do Paissandu, em São Paulo, e era ocupado irregularmente por 146 famílias. Esse incêndio e desabamento total, não precisavam ocorrer caso as pessoas não fizessem ligações elétricas clandestinas, por exemplo. Descobrir e punir culpados são ações que talvez possam prevenir a repetição dessas tragédias em cerca de 70 prédios em situação irregular e de abandono atualmente no centro paulistano. Pelo menos 44 pessoas continuavam desaparecidas até a manhã de ontem. Se essas vidas se perderam não mais serão recuperadas, somente o dia do juízo final mostrará quais vítimas desses e outros incidentes terão ou não a vida eterna na Nova Terra prometida por Cristo.

Fogo, juízo, salvação ou perdição, são vindouros fatos certeiros a ocorrerem, cumprindo as profecias bíblicas: “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?”, afirma 2 Pedro 3:9-12. Ontem foi o dilúvio, amanhã será a faxina da Terra pelo fogo, revela a Bíblia.

Para ser salvo por Jesus é necessário converter-nos: “Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei”, diz Ezequiel 18:32. Você e eu, uma vez convertidos, somos chamados de “nova criatura”. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”, cita 2 Coríntios 5:17. Para ir ao céu precisamos desapegar das “velharias” mundanas e adotar novo estilo de vida com foco em Jesus: “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro”, afirma Isaías 45:22.

Aguardando e amando sua volta: “E Jesus disse-lhe: Eu sou o Cristo, Filho do Deus Bendito, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu”, relata Marcos 14:62. “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação”, diz Hebreus 9:27,28. “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”, relata 2 Timóteo 4:8. Se você crê nisso então é um adventista (cristão que aguarda e ama a volta de Jesus), parabéns.

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”, cita 1 Tessalonicenses 5:23. Isso significa estar em dia com Deus, cuidando da saúde usando os oito remédios da fábrica de Jesus: água e ar puros, sol, atividade física, descanso, alimentação natural e vegetariana, tudo isso com moderação, equilíbrio e muita confiança em Deus. “E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome”, confirma Zacarias 14:9. Eu quero e já disse a Jesus que quero, pelo mérito e graça exclusivos Dele, ser súdito nesse novo reino perfeito e eternamente feliz com Nosso Salvador, Justo Juiz e futuro Rei dos reis. Que tal você combinar isso com Ele? Está escrito.

Publicidade

Veja também