Qual o seu papel?

Qual o papel da sociedade civil durante os mandatos eletivos municipais, estaduais e federais? A resposta é fiscalizar! Entretanto, não no sentido de apenas criticar toda atuação, mas sim, reivindicar diretrizes e participar ativamente das decisões do poder público.

Esse é um dos fundamentos da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região). Durante a campanha eleitoral de 2018, através da campanha Vote Consciente, propusemos aos candidatos regionais a assinatura do termo de compromisso com a cidadania, que tem sido cobrado! Ao longo desse ano, entregamos ofícios com propostas ao desenvolvimento econômico e social regional para representantes do governo estadual que passaram pela região, incluindo o governador João Doria. Aguardamos respostas!

Dois deputados estaduais da região foram eleitos em 2018: Ed Thomas e Mauro Bragato (este recentemente obteve sucesso na manutenção de seu mandato, resultado excelente pra região), e um senador, o Major Olímpio, ampliando assim, a importante representação política regional. Nossa missão é cobrar as respostas e ações focadas nos pleitos da região, bem como a intercessão junto ao governo em favor do oeste paulista. Por isso, buscando agilidade, solicitamos recentemente o intermédio do deputado Ed Thomas a respostas dessas reivindicações ao governador.

Durante a campanha eleitoral de 2018, propusemos aos candidatos regionais a assinatura do termo de compromisso com a cidadania

As pautas de urgência regional são: fim da guerra fiscal, ampliação do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, contrapartidas para compensação fiscal, inserção do trecho ferroviário ao Plano de Desenvolvimento de Transporte e Logística do Estado e, não menos importante, a segurança jurídica advinda da regularização fundiária.

E, você, quer representar bem o seu papel? Dezenas de deputados eleitos levaram milhares de votos nas cidades do oeste paulista. Cada eleito deve disponibilizar via internet sua prestação de contas de gastos e de que forma votou nos assuntos que lhe são deliberados. Assim como, abdicar de privilégios, reduzir gastos com auxílios e visar projetos que impulsionem o desenvolvimento regional. Todos nós temos autonomia e dever cívico de ir atrás dos parlamentares e do Executivo. Ajude a cuidar do que também é seu! Conscientize-se!

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também