PUM sedia quartas de final dos Jogos Abertos da Juventude

Partidas chegam à reta final nesta semana, com as disputas da semifinal previstas para quinta-feira e os duelos decisivos previstos para ocorrer no dia 27 de abril

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 14/04/2019
Horário 05:39
José Reis - Disputas das quartas de final do futsal ocorreram na manhã de ontem no PUM
José Reis - Disputas das quartas de final do futsal ocorreram na manhã de ontem no PUM

Ontem foi dia de disputa nas quadras do PUM (Parque do Uso Múltiplo), em Presidente Prudente, com a competição das categorias masculinas de futsal dos 36º Jogos Abertos da Juventude, que disputaram na ocasião as quartas de final. Realizado pela Secretaria Estadual de Esportes, o evento contou com a parceria da administração local, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), e reuniu 13 cidades da região. A semifinal está marcada para quinta-feira, às 19h30, no PUM, e a final prevista para o dia 27 de abril pela manhã, no mesmo local.

Neste ano a competição registrou um aumento significativo no número de participantes, já que os jogos somaram 13 cidades, sendo 11 equipes nas modalidades de futebol e futsal. No ano passado eram cinco. “É importante ações como essas, já que podemos tirar esses jovens da ociosidade, da rua, e proporcionar o contato com o esporte”, afirma o diretor técnico da Delegacia de Esportes, Edvaldo Benedito de Brito, que respondeu pela organização.

Na manhã de ontem, às 8h30, jogaram Regente Feijó e Anhumas, enquanto às 9h30 duelaram Martinópolis e Semepp/Prudente. O técnico do time que jogou em casa, Alisson Freitas, afirma que o grupo desempenhou bom trabalho ao longo da competição e informou, antes da partida, que estava animado. “Mantemos uma base do ano passado e inserimos novos atletas para que eles tenham essa oportunidade. Tivemos algumas dificuldades no primeiro jogo, mas depois as coisas foram dando certo e conseguimos bons resultados”. Sobre o duelo de ontem, ele afirma que os garotos conheciam o adversário e por isso certa apreensão pairava na quadra.

O atleta do time Semepp/Prudente, Thiago de Lima Ferreira, 17 anos, afirma que já participou de competições, como a do ano passado, que o levou até a semifinal, contra o time de Rancharia, e afirma ver os jogos como uma oportunidade. “É importante saber que temos essa visibilidade, pois é tudo o que precisamos, além das chances. Esse é um esporte que eu gostaria de me profissionalizar”, expõe.

Publicidade

Veja também