Prudentinos terminam entre os dez em torneio

PEDAL NA ESTRADA Com uma quinta e uma sexta colocação, equipe de Prudente volta de Ilha Comprida com bons resultados

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 06/02/2018
Horário 11:40

Um dos torneios mais tradicionais do calendário de ciclismo brasileiro teve início na quinta-feira e chegou ao fim no domingo, em Ilha Comprida (SP). Com três atletas, a equipe Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp contou com a participação de Almir Rogério Lobo, Isaque Oliveira e Thiago Damasceno como representantes de Presidente Prudente no 32° Torneio de Verão de Ciclismo. Somando bons resultados durante as quatro etapas da prova, Isaque, Almir e Thiago assumiram, respectivamente, a quinta, sexta e décima colocação na classificação geral da prova.

Na última etapa, disputada domingo, Almir conquistou a quinta colocação, logo em seguida chegou Thiago Damasceno, em sexto, e, em nono, terminou a prova Isaque Oliveira. Finalizando a última corrida do torneio, Isaque somou ao todo 23 pontos, Almir 21 e Thiago nove.

Para o ciclista Mauricio Lobo, técnico da equipe, que não pôde estar na competição por conta de uma gripe que o tirou dos últimos treinos preparatórios, o resultado pode ser classificado como “bom”, já que, em comparação a outras equipes, “o número de competidores foi menor devido a falta de apoio por conta da crise econômica que o país tem passado”. “Um bom resultado. É início de temporada, uma vez que estamos com problemas de falta de apoio. E os gastos para competir estão limitados”, diz.

 

“Quem sabe ano que vem, com maior apoio, a equipe possa ir completa com sete, oito atletas, e novamente voltar com o titulo”

Mauricio Lobo,

integrante da equipe de ciclismo

 

Mesmo com a dificuldade neste ano, a espera por melhores momentos acontece. “Quem sabe ano que vem, com maior apoio, a equipe possa ir completa com sete, oito atletas, e novamente voltar com o titulo. Ano passado fomos campeões com Thiago Damasceno. Com apenas três ciclistas na prova tivemos dificuldades, já que outras equipes tinham mais competidores”, explica Mauricio.

A equipe, além de contar com o apoio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), contou também com o patrocínio do Supermercado Pastorinho, Liane, Academia Lobo Fitness, Jaime Carburadores, Pontocom Veículos e Libici Bike Shop.

Publicidade

Veja também