Prudentinos são convocados para seleção master

Emerson Garcia e David Teles representarão as cores do Brasil no Campeonato Pan-Americano, que será disputada de 15 a 23 de junho, em Natal, Rio Grande do Norte

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 05/04/2018
Horário 22:01
Cedida/Emerson Garcia - Dupla prudentina foi campeã recentemente da 4ª etapa da Liga ANB
Cedida/Emerson Garcia - Dupla prudentina foi campeã recentemente da 4ª etapa da Liga ANB

No intuito de servir como norte para as crianças, mostrando o lado bom do esporte, os atletas prudentinos Emerson Garcia e David Teles conquistaram mais uma marca através do Instituto Edespp (Excelência Desportiva de Presidente Prudente). Ambos foram convocados pela FBBM (Federação Brasileira de Basquete Master) para representarem o Brasil no 10° Campeonato Pan-Americano de Basquete Master. A competição será disputada de 15 a 23 de junho, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Por conta do desempenho positivo na 4ª etapa da Liga ANB (Associação Nacional de Basquete) 3x3, ligada a Fiba (Federação Internacional de Basquete), no Jogo das Estrelas NBB (Novo Basquete Brasil), Emerson recebeu a convocação logo após sua participação. De acordo com ele, David só não recebeu na mesma época por conta de um desentendimento sobre a idade do atleta. “Já olhavam com outros olhos para ele, mas pensavam que ele teria 34 em 2018 e não 35”, explica. Sendo assim, quem deu a notícia de que ele estaria dentro do time foi o próprio amigo de equipe. “Fiquei sabendo através do Emerson e depois recebi um e-mail da federação, mas já sabia da possibilidade”, confirma.

Segundo Emerson, esta já é a segunda convocação dele para seleção, mas isso aconteceu há anos. “Fui convocado lá em 1996, quando tinha 16 anos e jogava pelo Pinheiros na categoria infanto-juvenil”, conta. Já para David vai ser a primeira experiência com a camisa verde e amarela e, mesmo não se tratando do principal time do país, o atleta se orgulha do feito. “É muito realizadora a ideia de defendermos nosso país, sempre tive esse sonho, mesmo não sendo a seleção brasileira principal, para um professor que está todos os dias ligado diretamente à modalidade, com alunos que têm na gente um modelo a ser seguido. Essa convocação se torna muito importante por eles se sentirem representados”, enfatiza.

Com a ansiedade batendo à porta dos dois, outro fator que chama atenção é o local onde vai ocorrer o jogo. “Um dos cartões postais mais belos do nosso país”, comenta David, sendo completado por Emerson, que nomeia o lugar como uma paraíso. “Ainda temos a oportunidade de reencontrar amigos, de divertimento e descansar nas praias”, ressalta.

A dupla treina, junto aos outros participantes da equipe, todas as terças, quintas e sábados, mas o treinamento especial para a seleção só acontecerá quando o evento estiver mais próximo. “Tem atletas do Brasil inteiro, então para juntar todos vai ser difícil. Mas ainda é cedo, o treinamento só vai acontecer bem próximo da competição”, explica Emerson.

Publicidade

Veja também