Prudentinos relatam experiência com Uber em 2 semanas

Chegada do aplicativo tem agradado não apenas os motoristas que encontraram uma renda com o serviço, mas também os usuários

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 23/03/2018
Horário 09:45
Marcio Oliveira | Janete é motorista da Uber desde o início das operações em PP
Marcio Oliveira | Janete é motorista da Uber desde o início das operações em PP

Há duas semanas, a Uber iniciava as operações em Presidente Prudente e a chegada da plataforma digital, pelo jeito, tem agradado não apenas os motoristas que encontraram uma renda extra com o serviço, mas também os usuários. A categoria inicial disponível no município é a UberX, que permite o pagamento apenas por meio do cartão de crédito e, para utilizar o serviço, é necessário baixar o aplicativo gratuitamente no celular.

O motorista e comerciante, Sérgio Venâncio, 39 anos, morou na capital paulista por 15 anos, onde atuou desde junho do ano passado como motorista da plataforma digital. Por questões financeiras e como uma oportunidade de investimento, Sérgio optou por retornar ao interior e aproveitar a chegada da Uber em Prudente para lucrar. “Tenho família em Martinópolis e estou morando lá. Com isso, viajo diariamente para prestar os serviços na cidade, pois pedi transferência de município e iniciei as corridas na semana seguinte ao início das operações”, esclarece.

Questionado sobre oferta e demanda, Sérgio diz que há “muitos chamados”, o que garante o sucesso do aplicativo na cidade. “Iniciei meu primeiro dia de trabalho com corridas garantidas antes mesmo de entrar na cidade”. O motorista lembra, no entanto, que perto da quantidade de pessoas cadastradas, ainda são poucas as que, de fato, executam o serviço, que para ele, é sinônimo de bom retorno financeiro. “No meu melhor dia, cheguei a fazer cerca de 20 corridas. Nós montamos os nossos horários e criamos nossa jornada de trabalho. Neste caso, se a pessoa estiver disposta a ganhar dinheiro, ela conseguirá”, acrescenta.

Quem também está satisfeita com o novo serviço é a motorista, Janete Amorim Peixoto, 32 anos, que, por enquanto, tem a Uber como única fonte de renda. Prudentina, ela iniciou a operação junto com a chegada do aplicativo na cidade e acredita ser um “bom negócio”. “Me cadastrei quando soube da novidade e vejo que a demanda tem diminuído conforme cresce o número de motoristas. O retorno financeiro, por enquanto, não é exatamente como imaginava, mas pretendo continuar”, esclarece.

A estudante de 19 anos, Caroline Moura da Silva, é uma das clientes da Uber e já utilizou o serviço quatro vezes para lazer, mas também para se deslocar ao serviço e universidade. Questionada sobre os benefícios, a jovem destaca o preço “bom” e benefícios como o conforto do veículo. “Não encontrei problemas no aplicativo”.

Publicidade

Veja também