Prudentinos participam de 22° Torneio de Judô

EM JUNQUEIRÓPOLIS 4 atletas da Morimoto e 3 do Projeto Casa da Sopa entram em disputa, amanhã

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 04/08/2018
Horário 04:40
Cedida - Equipe retornou aos treinos na segunda e já tem disputa marcada no domingo
Cedida - Equipe retornou aos treinos na segunda e já tem disputa marcada no domingo

Há quem diga que os dias após as férias ainda são de descanso, o que não ocorre na Academia Nelson Morimoto, que retornou de folga nesta semana e já tem compromisso marcado. No domingo, 05, quatro atletas seguem para a disputa do 22° Torneio de Judô de Junqueirópolis (SP) em busca de bons resultados e destaques na competição que aguarda os melhores atletas da modalidade presentes na região da Alta Paulista. Com Geraldo Neto, pelo Sub-11 Extra Pesado, Victor Hugo Buzeti, pelo Adulto faixas Roxa a Preta/Peso Médio, Gabrielle Morimoto, pelo Sub-15 Peso Leve, e Isabelle Morimoto, pelo Sub-18 Peso Pesado, a cidade de Presidente Prudente é representada na competição. Além destes nomes, outros três do Projeto de Judô da Casa da Sopa do Km 7 também marcam presença, mas os nomes ainda não foram divulgados.

No evento organizado pela Associação Junqueiropolense de Judô e supervisionado pela 4ª Delegacia da Alta Paulista, o treinador Nelson Morimoto aguarda boas lutas na competição. “No torneio terá Bastos, Marília, Araçatuba, que sempre são muito fortes, além da própria competição já ser tradicional pois é realizada há 22 anos, então o nível sempre é bem alto”, destaca.

Com uma semana de folga técnico da equipe destaca certa ansiedade daqueles que viajam para a competição, já que tiveram apenas uma semana de preparo. “Será a primeira competição de agosto, mas isso faz parte e eles tem que aprender a conviver e superar isso”, explica Nelson. Com treinos menos forçados que o normal, desde segunda a equipe treina e se diz pronta para domingo. “Não puxamos muito pois estavam retornando, mas acredito que dentro do possível, já estarão prontos para lutarem”, concluí o professor.

Com expectativa para bons resultados, Nelson destaca pontos positivos de seus quatro atletas. “O Neto é uma grande esperança, pois está classificado para o Campeonato Paulista, e esse torneio será de preparação para ele; o Victor Hugo está bem preparado vindo de um período de treinamento forte, espero que consiga bons resultados; já a Gabrielle e a Isabelle sempre fazem boas lutas, mantém uma regularidade, espero que estejam no dia delas”, enfatiza.

Cedida - Atletas de alto nível são aguardados em Junqueirópolis

Publicidade

Veja também