Prudentinos lutam no Brasileiro de Jiu-Jitsu

Com treinos focados desde janeiro para a competição, Paulo e Lucas vão em busca de medalhas

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 27/04/2018
Horário 20:51
Cedida/Paulo Sergio Mendonça - Lucas Porto e Paulo Vitor são treinados pelo sensei Nilson
Cedida/Paulo Sergio Mendonça - Lucas Porto e Paulo Vitor são treinados pelo sensei Nilson

Hoje, dois lutadores representam Presidente Prudente no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ (Confederação Brasileira da modalidade). Na primeira divisão do torneio, Lucas Porto Rodrigues, 14 anos, e Paulo Vitor Antonietti, 16 anos, vão em busca de medalhas na principal competição do primeiro semestre do ano.

Lucas Porto, na categoria infanto-juvenil 2 pesadíssimo, e dono da faixa verde, entra no tatame a partir das 9h30, enquanto Paulo Vitor, na categoria juvenil 1 pesadíssimo e faixa azul, fica na parte da tarde, as 14h30. A competição ocorre em Barueri (SP) e conta com os melhores atletas do país, que tenham entre 4 e 17 anos.

Ambos os prudentinos treinam há mais de cinco anos e visaram os trabalhos desde janeiro para este torneio. Segundo Paulo Sergio Mendonça, pai de Paulo Vitor, o objetivo não será menor do que o pódio. “As expectativas são as melhores, os atletas são bons, estamos acreditando muito em título para dar ainda mais animação neste semestre”, conta.

Comandados pelo sensei Nilson, os treinos são diários com duração de duas horas ou mais, caso o físico aguente. “São dois atletas de ponta, preparados para competir já que os trabalhos estão sendo muito focados e feitos da melhor maneira, a concentração deles também está no maior nível”, afirma. Os dois atletas fazer parte da equipe Navarro Jiu-Jitsu/Renato Tavares, da Academia Exclusive Fight Fitness.

Publicidade

Veja também