Prudentinos conquistam três medalhas em Florestópolis

Sub-12 feminino da Unimed/Semepp/Instituto Edespp terminou na 3ª colocação, enquanto que o masculino ficou com o 2º lugar; feminino sub-17 garantiu o ouro

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 02/05/2018
Horário 20:58
Cedida/Péricles Júnior - Meninas do sub-17 passaram pelas donas da casa e o Alvorada do Sul
Cedida/Péricles Júnior - Meninas do sub-17 passaram pelas donas da casa e o Alvorada do Sul

No último final de semana, três categorias da equipe Unimed/Semepp/Instituto Edespp, de Presidente Prudente, participaram da edição deste ano do Torneio de Handebol de Florestópolis (PR). Com boas atuações, todos os times da cidade conquistaram medalhas. O sub-12 feminino terminou na terceira colocação, enquanto que o masculino ficou com o segundo lugar. O feminino sub-17 garantiu o ouro, deixando para trás o time da casa e o Alvorada do Sul.

Cada categoria é formada por atletas diferentes. Sendo assim, as equipes sub-12 são formadas por atletas de dentro das escolas particulares e aqueles que tiveram sua formação no projeto Cidadescola. Segundo o professor Péricles Júnior, os resultados mostram o bom trabalho que vem sendo feito com crianças e jovens do município. “É muito gratificante o resultado positivo do que estamos fazendo”, destaca. Atualmente, o Instituto Edespp atende oito escolas com a modalidade do handebol e cinco com o basquete, mas o objetivo sempre é alcançar mais participantes. “Nossa projeção é que em poucos anos tenhamos todas as categorias de base formadas e representando Prudente”, enfatiza. Como continuação, as equipes competem no próximo dia 12, em Castilho (SP), pela Liga Regional de Handebol.

O sub-17 se trata da principal equipe que representa Prudente atualmente em competições regionais e nacionais durante o ano. No torneio que ocorreu no final de semana, onde a categoria se consagrou campeã, os resultados foram mais positivos do que nunca. “Contra o Alvorada do Sul ganhamos por 18 a 3. Já diante do time da casa, a equipe de Florestópolis, nós conseguimos a vitória também elástica por 16 a 9”, conta Péricles.

A equipe sub-17 finalizou a participação no torneio já focando nas próximas competições do ano, que não são poucas. A próxima delas ocorre nos dias 19 e 20 deste mês, na etapa final do Maringá Cup, onde a equipe já está classificada para as quartas de final. Depois disso, o time compete pela final estadual dos Jogos da Juventude, Jogos Regionais, Jogos Abertos, Liga Regional, Copa dos Campeões e Jogos Infantis, este último é considerado de maior objetivo. “Ano passado ficamos com a quarta colocação e esperamos este ano melhorar o resultado quem sabe até ser campeões”, finaliza.

Publicidade

Veja também