Prudentina garante vaga no Arnold Classic

HAJA MÚSCULOS Mi Ferreira conquistou o bronze no Campeonato Sul Brasileiro 2017 de Fisiculturismo, em Balneário Camboriú

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 24/12/2017
Horário 10:20
Cedida/Mi Ferreira, Mi Ferreira garantiu lugar também no Mister América e no Elite Pró
Cedida/Mi Ferreira, Mi Ferreira garantiu lugar também no Mister América e no Elite Pró

A fisiculturista Michele Roberta Ferreira, de Presidente Prudente, ficou com o terceiro lugar pela categoria wellness fitness acima de 168 cm no Campeonato Sul Brasileiro 2017 de Fisiculturismo. A competição foi realizada entre os dias 8 e 9 de dezembro, em Balneário Camboriú (SC). Neste ano, o Campeonato Sul Brasileiro foi realizado em conjunto com a IFBB Brasil (Confederação Brasileira). Com o resultado, a prudentina garantiu sua vaga para disputar o Torneio Internacional Arnold Classic South América 2018, que ocorre em abril, em São Paulo, além do Mister América, na Colômbia, e do Elite Pró Qualifier Goiânia.

A fisiculturista Mi Ferreira ficou em terceiro lugar na categoria wellness fitness. Nesta modalidade, os atletas treinam para desenvolver todas as partes do corpo e músculos, a fim de obter o tamanho máximo, mas de forma equilibrada e com harmonia. Foi a primeira participação da prudentina nesta competição, e o resultado foi melhor que o esperado. “Pra mim, iniciar nessa categoria nesse campeonato onde o nível competitivo é um dos mais altos do país, foi uma grande surpresa, pois eu não esperava que ficaria tão bem colocada”, conta a atleta.

No ano, esta foi a única disputa da fisiculturista, mas ela guarda medalhas de competições realizadas bnos anos anteriores. Ela acumula conquistas como campeã Overall Paulista Estreantes, na categoria body fitness; vice-campeã Paulista; e top 6 Brasileira em 2015 e 2016; além do top 3 Paulista.

Mi Ferreira conta com a ajuda de seu treinador, Marcio Magnani, para manter a alimentação regrada e os treinos regrados. Todo mês faz avaliação para que ajustes necessários sejam feitos e os objetivos se tornem cada vez mais conquistados. “Cada fase da preparação tem suas particularidades, sendo cada vez mais restrita quando estou perto da data do campeonato, onde intensifico os treinos e restrinjo a dieta”, relata.

Mesmo com dieta regada por todo o ano, as festas de final de ano ganham uma comemoração especial, onde ela abre um pequeno espaço para comer o que gosta. “A dieta fica um pouco menos restrita e consigo fazer algumas refeições livres comendo algo que eu goste e não faça parte da dieta”, confessa. Já os treinos seguem normalmente, já que é algo que gosta bastante.

Mi Ferreira faz parte da equipe de atletas Magnani/Power Life Gym, tendo como patrocínio a Academia Power Life Gym, de Bauru (SP); Farmácia Sete Lírios Manipulações, de Franca (SP); Eco Store Produtos Naturais, Gi Ribas Studio Hair e Biju da Chica Bongiovani.

 

Publicidade

Veja também