Prudente Thunders disputa vaga pra semifinal

Time prudentino joga pela SPFL contra o Guarani Indians, de Campinas (SP), domingo, a partir das 10h, no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 12/04/2019
Horário 04:26
Cedida/Fabrício Alves - Prudente Hunters joga a Série Ouro da SPFL, dividida em dois grupos com cinco times
Cedida/Fabrício Alves - Prudente Hunters joga a Série Ouro da SPFL, dividida em dois grupos com cinco times

A SPFL (São Paulo Football League) - futebol americano - está rolando desde março e tem time de Presidente Prudente, sim, representando a cidade na busca pelo título. Num passo mais próximo ainda de continuar nessa disputa, o Prudente Thunders recebe em casa, direto do Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão, o Guarani Indians, de Campinas (SP). Essa é a chance que a equipe tem de garantir vaga na semifinal, dentro da fase de grupos.

Fabrício Alves, atleta e parte da diretoria da equipe, explica à reportagem que a SPFL é constituída por 10 times, sendo dois grupos com cinco cada. Isso falando da Série Ouro, a qual disputam, e que é equivalente à Segunda Divisão - a exemplo de um Campeonato Paulista. “Os dois melhores de cada grupo de classificam para a próxima fase, que passa a ser mata-mata, até que o campeão seja conhecido”, completa.

E pensando no saldo do time até agora, pode-se dizer que há 50% de aproveitamento. Já foram dois jogos disputados, com uma derrota e uma vitória, respectivamente, ainda de acordo com Fabrício. “Na estreia, dia 17 de março, em Cravinhos (SP), perdemos por 23 a 0 para os Barões de Ribeirão Preto (SP)”, detalha. Já na rodada seguinte, o placar se repetiu, contudo, a favor de prudentinos, que jogou contra o Hunters Football, de Cajamar (SP).

Mas sobre a rodada atual, a expectativa não poderia ser melhor, de acordo com o atleta. E para garantir isso na prática, eles treinam duas vezes na semana. Acrescido a isso, a chance de jogar no Prudentão é destacada pelo time, como um momento de importância, tanto por ser em casa quanto pela história do estádio. “É muito importante para nós, porque representa o máximo do futebol em prudente. Estamos bem preparados e vamos dar o melhor”, conclui.

Fusão

Composta por cerca de 60 atletas, a atual formação do grupo completa um ano em julho. Isso porque, conforme noticiado por esse diário, desde meados de 2016, o cenário do futebol americano não era um dos mais agradáveis em Prudente. E, por falta de jogadores, os times Prudente Coronéis e Prudente Renegados quase não disputavam partidas. Em vista disso, na época, surgiu a ideia de unir ambos os grupos, e assim nasceu o Prudente Thunders.

Publicidade

Veja também