surto

Prudente tem 2 novos casos suspeitos de sarampo

  • 03/09/2019 17:00
  • DA REDAÇÃO

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente recebeu no final da tarde de ontem (2) a notificação de mais dois casos suspeitos para o sarampo, que aguardam resultados no IAL (Instituto Adolpho Lutz). Com a atualização do órgão, agora, 12 casos suspeitos esperam os resultados dos exames.

Conforme já informado pela VEM, até o momento, são 17 notificações sendo: dois registros positivos importados; três negativos e 12 aguardando resultados no instituto. De acordo com a supervisora do órgão Elaine Bertacco, todas as ações de controle já foram realizadas, como bloqueio vacinal nas pessoas de convívio próximo destas duas novas notificações.

A Secretaria Municipal de Saúde realizará uma capacitação amanhã (4) e 5 de setembro, no Centro Cultural Matarazzo, para médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde a partir das 19h visando orientar sobre as ações de combate ao sarampo. "É importante que os profissionais estejam atentos aos sinais e sintomas da doença”, alerta a supervisora do órgão.