Prudente sedia 1º Startup Weekend Agrotech do Estado

Organização estima que até 100 pessoas participem do evento, que tem duração de três dias, no campus 2 da Unoeste; inscrições são recebidas até às 12h

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 03/05/2019
Horário 05:00
José Reis - Nadia: sentimos a necessidade de pensar no produtor
José Reis - Nadia: sentimos a necessidade de pensar no produtor

Depois de sediar três edições do Startup Weekend, agora, ao chegar na de número quatro, chegou a vez de fomentar a participação das ciências agrárias, com o objetivo de mostrar que o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação têm a ver com o universo agro. Sendo assim, começa hoje o Startup Weekend Agrotech Presidente Prudente, que, aliás, é o primeiro do Estado de São Paulo na temática.

Durante um final de semana todo, os participantes terão de pensar em problemas, e respectivamente soluções tecnológicas, para o mundo do agronegócio. A propósito, esse é o mote de toda a temática, que nessa edição vem inédita, de acordo com a líder do evento, Nadia Nobrega Valdo. “Sentimos uma necessidade muito grande de pensar em soluções para dificuldades que o produtor enfrenta no campo. E pensando não só em âmbito municipal, mas também regional e estadual”, complementa.

Na ocasião, serão abordados casos e exemplos de empreendedores de sucesso na área. E durante os três dias, os participantes passarão por palestras, dinâmicas e atividades que vão auxiliar no desenvolvimento do tema e execução do trabalho. “Cada um já pode vir como uma ideia que quiser. Mas os participantes vão poder contar com uma equipe profissional que o guiará”, pontua.

E para participar, não necessariamente o potencial empreendedor precisa estar ligado às áreas do agronegócio e tecnologia. A equipe disponível, formada por profissionais da área de desenvolvimento de sistemas, negócios e agronegócio faz com que, segundo Nadia, qualquer pessoa consiga participar. “Basta ter a vontade de empreender no agro e vir. A nossa ideia é fazer o que chamamos de ‘zero to heroe’, que seria tirar alguém do zero e transformá-lo num herói”, destaca. O objetivo é que todos saiam com o startup pronto.

Cronograma

A largada será dada hoje, a partir das 18h e finaliza no domingo à noite. Contudo, as inscrições ainda podem ser feitas até às 12h de hoje. À reportagem, a líder do evento garante que a meta é atingir 100 pessoas, que é o número limite do Startup. “Contando com toda a organização, estimamos que cerca de 150 pessoas estão envolvidas”, conclui. Lembrando que o evento ocorre simultaneamente em vários lugares do mundo, proporcionando 54 horas de aprendizado.

Serviço

O Startup Weekend Agrotech Presidente Prudente será realizado no salão do Limoeiro, no campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). O prédio fica localizado na Rodovia Raposo Tavares, km 572, Bairro Limoeiro. As inscrições podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-presidente-prudente-agrotech__447275.

 

 

Publicidade

Veja também