Prudente se destaca no badminton

Equipe do Sesi trouxe 2 medalhas de bronze do campeonato nacional, realizado em Curitiba, e já se prepara para outra etapa do estadual em Itapetininga, no sábado e domingo

Esportes - PEDRO SILVA

Data 22/10/2019
Horário 04:55
Cedida - Medalhas foram trazidas por Vinicius Vioto, no sub-13, e Caio Henrique da Silva, no adulto
Cedida - Medalhas foram trazidas por Vinicius Vioto, no sub-13, e Caio Henrique da Silva, no adulto

O badminton prudentino se destacou no campeonato nacional da CBBd (Confederação Brasileira de Badminton). A terceira etapa da competição ocorreu entre quinta-feira e domingo, em Curitiba (PR). A equipe do Sesi (Serviço Social da Indústria) levou quatro atletas para diversas categorias e voltou para casa com duas medalhas de bronze.

Rafael Fonseca participou pela segunda vez da disputa no sub-19, encarou quatro jogos e ficou com a quinta colocação. Já Pietra Delicoli, pelo sub-15, estreou na competição, também teve quatro disputas pela frente e ficou em quinto. Clóvis França Bressanin, orientador de esportes do Sesi, ressalta que Pietra, mesmo com o nervosismo da estreia, se saiu bem, chegando até as quartas de final. “Ela não foi para conquistar medalhas, foi a primeira vez dela em uma competição, nessa categoria não cobramos medalhas, mas sim queremos acostumar os atletas”, comenta.

Vinicius Viotto, na competição de dupla masculina pelo sub-13, jogou quatro vezes e conquistou a medalha de bronze.

Um dos maiores destaques, conforme o orientador, foi Caio Henrique da Silva que, na categoria adulto (ele também disputou o sub-19), garantiu o terceiro lugar e se confirmou como um dos melhores atletas nessa categoria. “Todos se saíram muito bem e estão bem encaminhados, os resultados foram acima do esperado. As crianças estão ali para ter vivência, só começamos a cobrar vitórias a partir do sub-17”, pontua Clóvis.

“Estou muito orgulhosa da equipe Sesi, os atletas estão vindo super bem a nível nacional, sendo que a maioria começou a participar esse ano de da competição”, comenta a treinadora, Mayara Bacarin Bressanin, que não acompanhou a equipe, pois estava na Dinamarca para a competição internacional, acompanhado Rogério Júnior Xavier de Oliveira, destaque do parabadminton.

A próxima competição dos atletas é o estadual, nos dias 26 e 27. “Para o estadual, estou indo com oito atletas do Sesi para Itapetininga [SP]. Temos 14 chances de medalhas e temos como meta nove. A equipe treinou bastante e estamos preparados para competição”, pontua Mayara.

PARABADMINTON

INTERNACIONAL

Rogério não teve o mesmo desempenho de seus colegas na etapa internacional de parabadminton, disputada na Dinamarca. O atleta ficou na primeira fase de jogos simples, não conseguindo vitórias na modalidade, “Rogério teve muita dificuldade de jogar, não conseguiu jogar bem e impor seu ritmo de jogo. Pegou adversários fortes na chave de grupo. E infelizmente não conseguiu jogar bem nenhum jogo de simples”, comenta a treinadora.

Jogando em duplas, Rogério conquistou a única vitória desse mundial, contra a equipe escocesa, porém, em dois jogos difíceis contra duplas francesa e indiana, a vitória não veio. “Agora é voltar pra casa e trabalharmos bastante, para voltar forte e bem melhor para uma próxima competição internacional. A cada competição o nível se eleva e precisamos caminhar junto”, destaca Mayara.

 

Desempenho de cada jogador no campeonato nacional

ATLETA

CATEGORIA

RESULTADOS

Vinicius Vioto

Sub-13

3º lugar - medalha de bronze - dupla masculina

Pietra Delicoli

Sub-15

5º lugar

Rafael Fonseca

Sub-19

5º lugar

Caio Henrique da Silva

Sub-19 e Adulto

3º lugar - medalha de bronze - dupla masculina adulto

5º - individual e dupla mista

 

 

 

Publicidade

Veja também