Mercado financeiro

Prudente recebe palestra sobre investimentos dia 23

Evento gratuito será no dia 23 de outubro, às 19h, destinado a empresários e profissionais liberais está com inscrições abertas

Da Redação • 12/10/2018 08:33:00

Neste ano de eleições, o investidor brasileiro vivencia um cenário mais instável, com o câmbio e a Bolsa de Valores em constante reação ao noticiário político. A intranquilidade ganha força no mercado financeiro diante da imprevisibilidade do futuro político e econômico do país. Se isso impacta os “players” – que são os grandes investidores, como fundos, empresas e bancos –, sobre os investidores menos experientes, a incerteza tende a ser muito maior. Com o objetivo de prestar esclarecimentos a esse público, os profissionais do mercado financeiro, Marcos Saralle e Renata Trindade, ministram a palestra “Cenários econômicos e político, e seus investimentos em 2018”.

O evento será no dia 23 de outubro, às 19h, na sede da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), uma das entidades apoiadoras. A palestra, que tem realização da ActioInvest, é direcionada ao investidor físico e jurídico: empresários do comércio, indústria e agronegócio, e profissionais liberais de Presidente Prudente e região. A participação é gratuita, no entanto, é preciso inscrever-se, pois as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp (11) 98448-0232.

Um dos palestrantes, Marcos Saravalle, é diretor administrativo-financeiro da Apimec Nacional, membro do comitê de Educação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e consultor para o CSA (Conselho de Supervisão do Analista). “Daremos um panorama de como está a economia mundial, o Brasil nesse contexto, e quais são as melhores alternativas de investimento”, comenta Saralle, que também é colunista da revista Novarejo e possui o programa semanal “30 minutos para se aposentar com ações”, na Infomoney.

Já Renata Trindade, gerente-comercial na Mongeral Aegon e especialista na montagem de estruturas inteligentes de Proteção Financeira e Sucessão Familiar, alerta para os riscos de se investir sem uma orientação competente. “Apesar de muito importante, o planejamento de médio e longo prazo ainda não faz parte da cultura do brasileiro e, por conta disso, a sucessão patrimonial poderá causar muitos transtornos para os herdeiros. É fundamental o planejamento financeiro atrelado à sucessão patrimonial familiar ou empresarial, para reduzir riscos e impactos negativos na estrutura financeira”, afirma a profissional do mercado de seguros. “A informação é a matéria-prima do mercado financeiro. Por um lado, há um volume grande de informações que impactam esse mercado; por outro, uma série de oportunidades e riscos de acordo com o perfil de cada investidor”, ressalta. Além da Acipp, são apoiadores do evento o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e a BPW (Associação de Mulheres de Negócios) de Presidente Prudente.

SERVIÇO

Palestra “Cenários econômicos e político, e seus investimentos em 2018”

Inscrições: pelo Whatsapp (11) 98448-0232 (Elisângela Varela)

Data: 23 de outubro

Horário: 19h

Local: sede da Acipp

Endereço: Rua Siqueira Campos, 602, Centro, Presidente Prudente

Com Assessoria de Imprensa da Acipp

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste