Prudente recebe etapa de Futsal dos Surdos

Esportes - Da Redação

Data 06/07/2019
Horário 04:40
Foto: Arquivo/AI ASSPP- Equipes que participaram de etapa realizada em Prudente em 2018
Foto: Arquivo/AI ASSPP- Equipes que participaram de etapa realizada em Prudente em 2018

Amanhã, Presidente Prudente será sede de uma das etapas do Campeonato Estadual de Futsal dos Surdos de 2019, realizado pela Federação Desportiva dos Surdos do Estado de São Paulo. O certame deste ano prevê a participação de associações de 10 cidades diferentes, entre elas a capital paulista. As competições têm início às 9h, no PUM (Parque de Uso Múltiplo) e são abertas ao público.

Além da ASSPP (Associação de Surdos e Surdas de Presidente Prudente) e Região, também devem participar a cidades de São Paulo (ASSP), Tupã (ASTU), Campinas (ASSUCAMP), Bauru (ASBA), Franca (APADA), São Bernardo do Campo (ASSBC), Jundiaí (ACSJ), Osasco (ASO) e São Caetano do Sul (ASSCS).

A organização da etapa é da ASSPP, com parceria do governo municipal, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes). De acordo com o presidente da entidade, Carlos Ivan Gonçalves Villalva, a ideia é promover a inclusão e interação de pessoas surdas por meio do esporte, já que estes não conseguem participar dos campeonatos regulares para ouvintes. “Participamos de campeonatos próprios dos surdos, junto à federação”, pondera.

Vale lembrar que Igor que integra a equipe prudentina participou da 2ª Surdolimpíadas do Brasil, que ocorreu no município de Pará de Minas, em Minas Gerais (MG), no mês passado, convocado para o elenco da Seleção Paulista de FDSESP (Futebol, da Federação Desportiva de Surdos do Estado de São Paulo). A equipe paulista ficou com o vice-campeonato.

 

ASSPP

A Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região - “Dorvalino Paixão” é uma entidade de caráter cultural, educacional e social, sem fins lucrativos, criada em abril de 2016. A associação foi criada com o objetivo de auxiliar seus associados e cobrar da sociedade o cumprimento de legislações já existentes.

 

 

Publicidade

Veja também