Prudente lidera classificação da Copa Regional de Ciclismo

HEGEMONIA Cidade soma 211 pontos e está à frente de Araçatuba, que tem 196

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 27/03/2018
Horário 09:32
Cedida/Éber de Almeida Boscoli | Rafael Muramatsu conquistou o primeiro lugar da categoria sub-23
Cedida/Éber de Almeida Boscoli | Rafael Muramatsu conquistou o primeiro lugar da categoria sub-23

Em mais um final de semana movido pelas pedaladas, Presidente Prudente foi bem representada na segunda etapa da Copa Regional de Ciclismo do Noroeste Paulista, em Araçatuba (SP). Com trajeto em avenida da cidade e muita movimentação, as duas equipes que representaram a cidade, Boscoli Competições e Pastorinho/ Liane/Semepp (Secretária Municipal de Presidente Prudente), permitiram que a pontuação de Prudente chegasse a 211 e o município passasse a liderar a competição, acima de outras 22 equipes. A segunda colocada é Araçatuba, com 196 pontos, seguida por Votuporanga, com 144.

Para o técnico da Escola de Ciclismo Nelson Ricardo Cardoso Pelozi/Boscoli Competições, Éber de Almeida Boscoli, o destaque da equipe ficou com Rafael Muramatsu, que conquistou a primeira colocação da categoria sub-23. “Bateu todo o pelotão, chegando bem a frente do segundo colocado”, conta. Em resumo, a nova participação foi muito proveitosa por todos os atletas que viajaram. “Apenas um atleta não conseguiu pódio e tivemos dois desfalques também. A Acsa Pereira e o Deoclécio Lobo não puderam participar, mas todos os outros ajudaram bastante e tenho certeza que fizeram o melhor para que Prudente saltasse na frente”, afirma.

Em prova considerada difícil por Éber Boscoli, por conta do trajeto de asfalto, na categoria infantil Larissa Martins de Lima e Beatriz Camarini Araújo ficaram com o segundo e terceiro lugar. No infanto-juvenil foi a vez de Rafael Hirano Borsolani e Pedro Oliveira de Souza Cabral conquistar a dobradinha na segunda e terceira colocação. Pelo juvenil, Pedro Henrique Soares Dias, Carlos Eduardo Bonato da Silva e Samuel Hirano Borsolani conseguiram, respectivamente o terceiro, quarto e quinto lugar. Na categoria infantil masculino, mais uma vez três prudentinos conquistaram medalhas, da segunda a quarta colocação, com Kaike Ribeiro dos Santos, Matheus Lopes Ferro e Heitor Zanoni Caldeira.

 

Individual

O único representante da equipe Pastorinho/Liane/Semepp, Isaque Oliveira Azevedo, correu pela categoria elite e terminou na quinta colocação. O atleta colaborou com seis pontos para a classificação geral de Prudente. De acordo com o treinador da equipe, Maurício Lobo, a expectativa foi cumprida. “O nosso atleta corre sozinho, como já disse várias vezes, e conquista um bom resultado, até de acordo com o trajeto da prova”, relata. Para os próximas etapas, que ainda não foram confirmadas, ambas as equipes mantém os treinamentos.

Publicidade

Veja também