Prudente Fest Cup começa hoje com 380 atletas

Ao todo, são 39 equipes distribuídas em três modalidades: basquete, handebol e futsal; disputas reunirão grupos de quatro Estados brasileiro

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 19/04/2019
Horário 06:08

Pela primeira vez em Presidente Prudente, começa hoje a Prudente Fest Cup, uma competição esportiva que vem com o intuito de fortalecer o calendário esportivo do Estado de São Paulo, agregando jogos na pré-temporada que servirão como preparação para as demais competições do ano. Com partidas até domingo, são cerca de 380 atletas em quadra, na briga pelos títulos em três modalidades: basquete, handebol e futsal.

Tal contingente de jogadores compõe as 39 equipes que vão participar do torneio. Um dos organizadores, Péricles Junior, explica que o número ficou divido da seguinte forma: no futsal são cinco times no sub-10, sete no sub-12, seis no sub-14 e quatro no sub-17; no handebol feminino são cinco equipes no sub-17, e, no masculino, quatro pelo sub-17 e quatro no sub-14. “Por fim, o basquete fechou apenas no masculino, com quatro times no sub-17”, completa.

Ao todo, são serão 15 cidades participantes, representando quatro Estados brasileiros: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. E por ser a primeira edição, Péricles destaca que as expectativas foram mais que alcançadas. “Tivemos uma boa adesão e esperamos que a segunda edição venha com uma organização ainda melhor, talvez com uma data diferente, para mais times poderem participar”, argumenta.

Pouco a pouco a esquipes foram chegando na noite de ontem. De acordo com o organizador, elas estão alojadas na Escola Estadual Maria Luiza Bastos e no Seminário Diocesano de Prudente. O torneio é uma realização da Atlética Eventos e Coletivo Esportes Eventos, com parceria e apoio da Prefeitura de Prudente.

Jogos

Para quem quer torcer ou prestigiar o campeonato, os jogos serão disputados simultaneamente em três locais de Prudente. Separadas pelas modalidades, as partidas de handebol ocorrem no PUM (Parque de Uso Múltiplo), ao passo que no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi jogam os times de futsal. Já pelo basquete, o Ginásio Municipal de Esportes Marcelo Siqueira, na Vila Iti, acolhe os confrontos. Os duelos são tanto de manhã quanto de tarde.

saiba mais

De São Paulo, as cidades participantes são: Adamantina, Anhumas, Itaí, Jales, Jaú, Presidente Prudente e Votuporanga. Do Paraná vieram Cambé, Colorado, Florestópolis e Maringá. De Mato Grosso do Sul são Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. Por sua vez, Rondonópolis representa o Estado do Mato Grosso.

Publicidade

Veja também