Prudente está em Pan de Cheerleading

Cauê Madureira é quem representa a cidade, integrando a seleção brasileira em participação hoje, na Costa Rica, pelo campeonato da modalidade esportiva

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 19/10/2019
Horário 07:00
Cedida - Cauê (o 13º em pé) é um dos 23 atletas de vários Estados que compõem a seleção brasileira
Cedida - Cauê (o 13º em pé) é um dos 23 atletas de vários Estados que compõem a seleção brasileira

De Lucélia, Cauê Henrique Lopes Madureira, 25 anos, é um dos 23 integrantes - de vários Estados -, na Seleção Brasileira de Cheerleading, Team Brasil BR, que está na Costa Rica, onde disputa hoje no Pan-Americano de Cheerleading. Para quem não sabe como é esse esporte americano, muito visto nos filmes, especialmente aqueles de sessão da tarde, ele é composto por movimentos de dança, acrobacias e ginástica que, juntos, se transformam em uma composição coreográfica muito bonita. E o bacana é que é executado por homens e mulheres. Um bom preparo físico é uma das principais características que os atletas precisam ter.

Cauê, que mora em Presidente Prudente, onde treina o Lynx All Star, precisou fazer até promoções com a venda de pizzas para custear as despesas, desde a passagem até uniforme. “Consegui metade do dinheiro com as pizzas. Não foi fácil, mas consegui. Sobre patrocínios e parcerias, tive apenas o Studio Anderson Ramos, qual me ajudou muito na preparação física. Daremos o nosso melhor para uma boa participação”, estima Cauê.

 

 

Publicidade

Veja também