Prudente descarta um óbito por Covid-19, mas investiga um novo

Em live iniciada há pouco, no Facebook, prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) atualizou o cenário municipal em relação à doença

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 03/04/2020
Horário 18:42
Reprodução - Boletim sobre mortes suspeitas pela doença foi informado durante live do prefeito
Reprodução - Boletim sobre mortes suspeitas pela doença foi informado durante live do prefeito

Na semana passada, a Prefeitura de Presidente Prudente notificou o primeiro caso de morte suspeita por Covid-19 na cidade - uma mulher de 56 anos, que morreu enquanto estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo. Hoje, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) informou que os resultados do exame chegaram e deram negativo para a doença. Contudo, também anunciou um novo óbito em investigação, totalizando dois falecimentos suspeitos.

O caso inédito, de acordo com o prefeito, trata-se de uma mulher de 98 anos, que também estava internada e apresentava problemas crônicos, como diabetes. O chefe do Executivo ainda não entrou em mais detalhes, porque a informação foi divulgada em uma live o Facebook, iniciada há pouco. Além dela, a morte de um homem de 57 anos, como já divulgado anteriormente, segue sob investigação.

A situação em Prudente está da seguinte forma: 174 suspeitos e 34 descartados, totalizando as 208 notificações. Dos casos que estão sendo investigados, 20 seguem hospitalizados. Hoje, o município não apresentou nenhum caso suspeito e descartou outros nove, de acordo com o balanço da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal).

Publicidade

Veja também