Prudente conta com 527 seções e 59 locais de votação

Pleito de 2018 contará com uma alteração em um local de voto, na unidade Morumbi da FCT/Unesp, e ganhará duas novas escolas

Eleições - GABRIEL BUOSI

Data 06/10/2018
Horário 06:12
Arquivo - Para o pleito de 2018, unidade Morumbi da FCT/Unesp não receberá seções
Arquivo - Para o pleito de 2018, unidade Morumbi da FCT/Unesp não receberá seções

A 101ª Zona Eleitoral e a 402ª Zona Eleitoral somam 59 locais para votação que, juntos, abrigam 527 seções eleitorais. Os dados foram fornecidos pelas próprias unidades para a reportagem e revelam que neste ano todos os locais de voto estarão disponíveis para a justificativa do voto, diferente do que ocorria até então. Conforme já noticiado, para o pleito de 2018, a cidade contará com uma alteração em um ponto de voto, na unidade Morumbi da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), o dois novos locais, sendo o Colégio Cooperativo, no Jardim Carandá, e a Escola Municipal Jovita Terin, no Brasil Novo.

Conforme Fabiano de Lima Segalla, chefe de cartório da 101ª Zona Eleitoral, a unidade conta com 30 locais de votação espalhados pelo município, que contam com 264 seções eleitorais. Além dos dois novos locais citados, não houve alterações ou exclusões de unidades para o ano de 2018. Já a 402ª Zona Eleitoral conta com 263 seções, distribuídas em 29 locais de voto, além de permitir, assim como a 101ª, a justificativa de voto em todas as seções, diferente do que ocorria antes, quando eram cinco locais que permitiam tal ato na 402ª. “A única alteração que tivemos foi a transferência dos eleitores da unidade Morumbi da FCT/Unesp para o Colégio Átomo”, afirma a analista judiciária, Fernanda Silva Oliveira. A outra unidade da universidade, que fica no Jardim das Rosas, continua normalmente a receber as seções eleitorais.

Conforme noticiado por este diário, a mudança já vinha sendo estudada desde o início do ano e se deu já que o polo do Morumbi, antigo Cefam (Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério), estaria passando por uma transição para se transformar em um laboratório, fato que resultou na transferência. Vale ressaltar que a transferência ocorreu de forma automática, de maneira que os eleitores não precisam realizar nenhum tipo de atualização cadastral, ou se direcionar aos cartórios.

SERVIÇO

O Colégio Átomo, que passa a abrigar 2,5 mil eleitores da 402ª Zona Eleitoral - do antigo Cefam (Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério), atualmente unidade Morumbi da FCT/Unesp, em Prudente, fica na Avenida Mathias Mendes Cardoso, 308, no Central Park. Já a 101ª Zona Eleitoral, neste ano, conta com dois novos locais de votação: o Colégio Cooperativo, que fica na Rua Ricardo Anderson Cristófano, 425, no Jardim Carandá, e a Escola Municipal Jovita Terin, no Brasil Novo, localizada na Rua Valdormiro Manzoli, 200.

Publicidade

Veja também