No Rio

Prudente conta com 2 caratecas em Brasileiro

Iara e Cinthia lutam para conquistar últimas vagas para as finais da competição, que ocorrem em outubro

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 05/07/2018 09:56:00

A partir de hoje, as caratecas prudentinas Iara Livramento e Cinthia Cristina participam de mais uma etapa da competição nacional de caratê. Ocorrendo no Rio de Janeiro (RJ), o Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), aguarda lutadores de todos os países com o objetivo de classificação para a final nacional, que ocorre nos dias 16 a 21 de outubro, em Contagem (MG). Na competição, que segue até domingo, Iara e Cinthia lutam pela mesma categoria, cadete, mas mudam em relação às lutas. Iara disputa pelo Kata, enquanto Cinthia busca bons resultados pelo Kumite -47 kg.

Praticantes da modalidade há quatro anos, ambas motivam o treinador Alexandre Serra a acreditar no em cada uma e criar boas expectativas para a competição. “Eu creio que elas conseguem ficam entre as quatro primeiras, têm potencial para isso”, afirma. Com treinos fortificados todos os dias, a única pausa que as atletas tiveram foi para embarcar para o local da competição. “Eles treinaram até o último segundo antes da viagem delas para o Rio de Janeiro, se preparam muito bem e vão confiantes”, destaca.

A ansiedade não fica apenas por conta do treinador, mas também para Iara e Cinthia, que entram na competição a partir de amanhã. “Elas estão bem ansiosas e esperam conquistar as últimas vagas para a final do Brasileiro. Apesar de ser um grande incentivo, isso também se torna algo a ser batido, pois não é tão fácil assim, mas elas estão confiantes no trabalho que fizeram”, enfatiza Alexandre.

No ano, as caratecas já participaram das fases regional e final do Campeonato Paulista de Caratê, onde cada uma obteve bons resultados, segundo o treinador. “A Iara foi campeã na fase regional e a Cinthia ficou em terceiro. Já na final, a Iara conquistou quinto lugar e a Cinthia conseguiu o sexto. Elas foram muito bem”, pontua.

 

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste