Cedida/ Gilberto Henrique Branco - Evento reuniu 320 atletas, sendo 56 da cidade de Presidente Prudente

Foto: Cedida/ Gilberto Henrique Branco - Evento reuniu 320 atletas, sendo 56 da cidade de Presidente Prudente

EM CASA

Prudente conquista 1º lugar na Liga Oeste de Tênis de Mesa

Cidade encerrou a competição, que ocorreu no domingo, ao marcar 1.280 pontos e com a participação de 56 atletas do total de 320 participantes

  • 10/03/2020 07:44
  • GABRIEL BUOSI - Da Redação

Presidente Prudente sediou no domingo, a Liga Oeste de Tênis de Mesa e saiu da competição com o primeiro lugar na classificação geral, encerrando os jogos com 1.280 pontos. Dos 320 atletas participantes em toda a Liga, 56 deles eram da maior cidade do oeste paulista, que ajudaram a garantir quatro pódios de primeiro lugar. De acordo com o organizador, Gilberto Henrique Branco, conhecido por Giba, o evento foi um sucesso e as expectativas foram alcançadas, principalmente pelo resultado obtido.

A Liga foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, e contou com cidades de toda a região, mas também demais Estados. Esta foi a primeira edição do encontro associado à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e da Federação Paulista. Ao todo, foram 19 modalidades. O time da casa contou ainda, além das primeiras colocações, com cinco pódios de vice, três pódios de terceiro lugar e cinco de quinto lugar. A cidade de Alvinlandia (SP) ficou em segundo lugar na classificação geral, com 840 pontos, e Marília (SP) em terceiro lugar, com 795 pontos.

“Esperávamos uma pontuação maior para Presidente Prudente, mas conseguimos manter o nível alto e ficamos em primeiro lugar. As categorias foram muito disputadas, mas valeu a pena”, aponta Giba. Vale lembrar que no domingo, diversas foram as idades participantes, e que foram desde o mais novo inscrito, de 6 anos, até idosos que passavam dos 80 anos.