Prudente confirma primeiro caso positivo de Covid-19

Jovem de 23 anos é estudante da área da saúde em São Paulo (SP);  no dia 9 de março ela veio para Prudente e, dois dias depois, passou a apresentar sintomas característicos da doença

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 04/04/2020
Horário 17:01
Foto: Prefeitura - Outros 175 casos suspeitos ainda são investigados no município
Foto: Prefeitura - Outros 175 casos suspeitos ainda são investigados no município

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) acaba de confirmar o primeiro caso positivo de Covid-19 na cidade. De acordo com as informações da municipalidade, trata-se de uma jovem de 23 anos, estudante da área da saúde na capital paulista.

De acordo com o Executivo, no dia 9 de março ela veio para Prudente e, dois dias depois, passou a apresentar sintomas característicos da doença. "Ao procurar uma unidade de saúde, não se constatou a necessidade de internação e a paciente foi orientada a permanecer em isolamento social por 14 dias, já cumpridos", completa a secretaria. Ou seja, no dia 11 de março foi  quando o isolamento teve início.

"Em relação à paciente confirmada com coronavírus, reforçamos que ela está BEM e cumpriu isolamento social durante 14 dias, portanto, evitou contato com outras pessoas durante o período de incubação do vírus", reforça a Prefeitura.

 

TOTAL DE
NOTIFICAÇÕES

Agora, Prudente possui 211 notificações da doença, conforme último balanço da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal). São 175 casos suspeitos, que ainda aguardam confirmação de exames; esse primeiro caso positivo; e 35 descartados. Do contigente que está sob suspeita, 22 estão hospitalizados. O número é maior que ontem, quando havia 20. Vale lembrar também que o município investiga duas possíveis mortes por conta da doença.

Publicidade

Veja também