SAÚDE PÚBLICA

Prudente confirma mais 48 casos de dengue

Com a atualização, município totaliza 248 registros da doença

  • 17/02/2020 11:32
  • DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), confirmou hoje mais 48 casos de dengue. Agora, Presidente Prudente contabiliza 248 registros positivos da doença.

Além disso, o órgão informa que até o momento foram 1.489 notificações. Deste total, 548 já foram descartadas e outras 693 seguem aguardando resultados dos exames.

Em relação às áreas, a situação mais crítica permanece na quatro. Nesta, que é compreendida por bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, entre outros, são 66 registros. Também com uma situação preocupante tem a área sete. Esta registra 59 confirmações em bairros como Morada do Sol, Belo Galindo, Guanabara, e outros.

Na sequência, tem a área dois, que registra 28 positivos em locais como Santa Paula, Cedral, Cohab, e outros. A área três contabiliza 25 casos. Esta é compreendida Colina, São Jorge, Bongiovani, Cinquentenário, e outros, enquanto que a área um soma 24. Nesta, estão bairros como Vale do Sol, Ana Jacinta, Vista do Vale, entre outros.

Há ainda as áreas cinco e seis. A primeira registra 23 casos em bairros como a Vila Estádio, Ocidental, Aviação, e outros; enquanto a segunda, que é a Noroeste, contabiliza 20 confirmações em locais como Maré Mansa, São Paulo, Iguaçu, e outros. Por fim, a área 101, que são os distritos, permanece com apenas três casos.