Prudentão será casa do Azulão no Paulista Sub-20

Com Brenão interditado pela federação, clube decide mandar jogo do estadual para Prudente

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 25/10/2018
Horário 06:11
Cedida/Pedro Afonso - Situação do gramado motivou a interdição do Brenão pela FPF
Cedida/Pedro Afonso - Situação do gramado motivou a interdição do Brenão pela FPF

Futebol), por conta das condições em que o gramado do local se encontra. O acontecido ligou a luz de alerta para aqueles que fazem uso do estádio: a equipe do Osvaldo Cruz, que neste meio tempo, no sábado, conseguiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20.

Com o mando de campo do segundo jogo marcado para ocorrer no dia 3 de novembro, diante do Mauá, a diretoria do Osvaldo Cruz correu para arranjar um novo local para a partida. Em decisão provisória, o presidente Rubens Romanini já acertou o Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente, como a casa da decisão, pensando que o estádio local não ficaria pronto a tempo. A informação foi ainda confirmada pela Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente). “Sim, o dia 3 de novembro está reservado para as quartas de final do Paulista Sub-20 para o Osvaldo Cruz”, confirmou a pasta.

A escolha, segundo o mandatário do Azulão, foi feita pela diretoria do clube por dois motivos. “Nós íamos tentar a liberação do Brenão, mas já que ele está interditado vamos deixar que continue desta forma, para que os cuidados sejam feitos, já que estamos nos aproximando da Copinha [Copa São Paulo de Futebol Júnior]. Sem dizer que temos três atletas que são de Prudente. Então optamos pelo Prudentão”, destaca.

Em caso de a equipe conseguir permanecer na competição e seguir para a semifinal, Rubens admite que vai aguardar a nova avaliação do estádio de Osvaldo Cruz. “Acredito que se o time passar, que é o que estamos torcendo, os jogos já podem voltar a ser feitos em casa, no Brenão mesmo. Mas, por enquanto, o Prudentão é o local do nosso próximo jogo”, enfatiza o presidente. O primeiro compromisso do Azulão nas quartas de final do Paulista será sábado, fora de casa, em Mauá, o jogo é sediado no Estádio Pedro Benedetti.

Publicidade

Veja também