Prudentão segue interditado por falta de laudos

esporte

| JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial

A uma semana do início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão o palco da abertura do grupo 1 se encontra interditado pela FPF (Federação Paulista de Futebol). O Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente, foi barrado pela entidade maior do futebol estadual por problemas em três laudos. Primeiro era por conta da necessidade de uma vistoria da vigilância sanitária, no início do ano. Agora, o problema está nos laudos de segurança, de vistoria de engenharia e do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Os dois primeiros vencem apenas em novembro deste ano, mas constam como aprovados com restrições. Já o último consta sem status na página da entidade. A interdição remonta de 1º de fevereiro deste ano, para qualquer evento esportivo profissional organizado pela federação, devido à falta de renovação de laudo de estádio.

No início de fevereiro, a reportagem de O Imparcial informou a primeira interdição do Prudentão. Na época, a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) se pronunciou dizendo que o laudo de condições sanitárias e de higiene já estava para ser entregue. De acordo com a pasta, os documentos foram entregues ainda naquela data, mas algumas mudanças precisaram ser feitas, por isso a interdição foi mantida.

Em contato com a FPF, a entidade afirmou que após apresentação da vistoria e dos documentos necessários o estádio será liberado para uso durante a competição. A interdição vale para qualquer evento esportivo profissional organizado pela instituição, com a venda de ingressos. Nesta lista de eventos, está o Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste ano, que tem início na próxima semana, 7 de abril. O Prudentão vai receber a abertura da competição, com o clássico regional entre Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz.

Mesmo com a preocupação acerca da documentação, a Semepp se mostra tranquila em relação a decisão. Por isso, as adequações que precisam ser feitas no local começaram a acontecer. Na tarde de ontem, o gramado estava sendo cuidado e as arquibancadas limpas para receber os torcedores. Além disso, o estacionamento do local ganhava uma quantidade de areia para que, em caso de chuva, não fique com a presença de poças que pode atrapalhar a entrada de veículos.

Comente com o editor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste