Cedida/Prudenco - A cada dia da semana um grupo de bairros será atendido pela coleta

Foto: Cedida/Prudenco - A cada dia da semana um grupo de bairros será atendido pela coleta

PREVENÇÃO

Prudenco informa alteração na coleta de lixo nos bairros

Ideia visa resguardar a saúde dos funcionários, bem como atender as diretrizes do Decreto N° 30.731/2020

  • 23/03/2020 10:46
  • DA REDAÇÃO

A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) informa que haverá alteração na coleta de lixo nos bairros prudentinos. É que devido à pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, a instituição visa resguardar a saúde dos funcionários, bem como atender as diretrizes do Decreto N° 30.731/2020, que pontua que trabalhadores com mais de 60 anos e/ou com imunodeficiência devem realizar a tarefa de maneira remota ou tirar férias.

Dessa forma, bairros que recebiam o serviço diariamente passarão a recebê-lo de forma alternada, ou seja, três vezes na semana. Assim, a Prudenco solicita que os munícipes não deixem o lixo depositado nas calçadas nos dias em que não haverá coleta.

Sendo assim, o esquema ficou da seguinte maneira: as segundas, quartas e sextas a coleta será realizada nos respectivos bairros, sendo nas vilas: Nova, São Jorge, Industrial, Roberto, Cristina, Marina, Pinheiro, Miriam e Liberdade; nos jardins Alto da Boa Vista, Bela Dária, Colina, Caiçara, Bongiovani, dos Pioneiros e Novo Prudentino; bem como no Ana Jacinta, Cidade Universitária, Parque Higienópolis, Chácara do Macuco, Bairro Bosque, Centro da cidade e nos residenciais Damha Village,  Damha 1, 2 e 3, Damha Beatriz, Golden Village, Quinta das Flores e Porto Madeiro.

Já as terças, quintas e sábados, o serviço será nas vilas Coronel Goulart, São Pedro, Marques, Lessa, Maristela, Boa Vista, Santa Isabel, Ramos, Machadinho, do Estádio, Dubus, Charlote, Malamã, Cláudia Glória, Tabajara, Guaíra, Boscoli, Glória, Euclides, Ocidental; nos jardins Aviação, Paulistano, Santa Helena, Paulista, Prudentino, Santa Fé e Meridional; bem como no Mário Amato, Rotta do Sol, Chácara Azaléia I e II, e nos residenciais Anita Tiezzi e Monte Carlo. Já em Ameliópolis a coleta será somente as terças e quintas, nos demais distritos ocorrerá normal, três vezes na semana.

Por fim, a Companhia ressalta que o serviço permanecerá sendo realizado diariamente nos hospitais e shoppings, pelo fato de terem supermercados, e churrascarias da cidade, já que funcionarão com serviço de delivery. Os bairros não citados na relação seguem sem alteração na coleta.

 

Com Secretaria Municipal de Comunicação