PROTEÇÃO ANIMAL

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 21/11/2019
Horário 03:18

O prefeito de Tupi Paulista, Alexandre Tassoni Antonio, Lê (DEM), recebeu em seu gabinete,  representantes da causa animal do município. No encontro, foi discutida a solicitação de recursos para que o município realize um mutirão de castração animal, com o objetivo de diminuir a população de cães e gatos que vivem nas ruas. Também foi abordada a implementação de políticas de proteção, posse responsável e mais rigidez nas situações de maus-tratos e abandono de animais, que têm aumentado em Tupi Paulista.

CADEIRA MOTORIZADA

A família do garoto Gustavo Banhara Jacon, 9 anos, morador em Dracena, está promovendo a “vaquinha virtual” Todos Pelo GU #guguvencendolimites, a fim de arrecadar R$ 20 mil para a aquisição de uma cadeira de rodas motorizada. Nascido de trigêmeos, ele tem paralisia cerebral nível IV e necessita dessa cadeira para sua locomoção. Colabore com a família de Gustavo ajudando com qualquer quantia, com depósito na Caixa Econômica Federal – Agência: 0302 – Operação: 013 – Conta: 00012889-2 – Nome: Gustavo Banhara Jacon.

CERÂMICAS

A Incoesp (Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista), com sede em Panorama, participou de uma reunião no Comin (Comitê da Cadeia Produtiva da Mineração) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), junto com o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Sima (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente), Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Instituto Geológico, IPT (Institutos de Pesquisas Tecnológicas), ANM (Agência Nacional de Mineração) e Coordenadoria do Petróleo, Gás e Mineração, onde foi tratado o assunto de criações de APAs (áreas de preservação ambiental) no Estado de São Paulo, principalmente na região que chega a quase a 1.000.000 de hectares.

SETOR ATINGIDO

Se for confirmada esta criação, o setor de mineração vai ser o mais atingido, e outros setores de produção também vão ser penalizados. Embora a Incoesp não atenda as cerâmicas de Pirapozinho, Indiana, Martinópolis e Teodoro Sampaio, com esta participação nas reuniões, as mesmas serão ajudadas. O oeste paulista foi batizado como o pré-sal caipira de argila do Estado, pela riqueza e abundância de argila para cerâmica vermelha que a região tem.

PROTEÇÃO ANIMAL (II)

As ONGs (organizações não governamentais) Nove Vidas e Castracão realiza no dia 7 de dezembro, no Clube das Bandeiras, o 2º Pulo do Gato. O evento é um encontro de bandas de rock com renda beneficente às entidades de proteção aos animais. O dinheiro será utilizado para quitação de despesas com animais abandonados, principalmente compra de remédios, internações, tratamentos e outros.

MÚSICO E MÚSICA

Amanhã, 22 de novembro, é o Dia do Músico e Dia da Música, e também Dia de Santa Cecília, padroeira do músico e da música. Por esta razão, o Lions Clube de Irapuru Caçula inaugurará, às 9h, um monumento em homenagem a todos os músicos da cidade, representado pelos saudosos músicos e maestros Etério Elias de Oliveira, José Pepino da Costa e Juvêncio Aquiles Diniz. O monumento está na Praça Municipal e a cerimônia contará com presenças de autoridades e familiares dos homenageados.

VANDALISMO

Na manhã de segunda-feira, a Polícia Militar atendeu ocorrência de vandalismo e furto na creche localizada no bairro Emílio Zanatta, em Dracena. A diretora da unidade de ensino informou que ao chegar para o trabalho constatou que vândalos danificaram o brinquedo pula-pula e furtaram outros brinquedos menores. Além disso, praticaram outros danos na instalação da creche, como jogar tinta e cola quente no chão. O caso será investigado pela Polícia Civil através da DIG/Dise (Delegacia de Investigações Gerais/Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes).

ESCORPIÃO

Uma criança de nove anos foi picada por um escorpião dentro da Emef (Escola Municipal de Ensino Infantil) Teruyo Kikuta, na Vila Jardim, em Adamantina. O fato aconteceu na manhã de terça-feira. O pai da menina informou que no momento da picada a criança estava acompanhada da professora, que prestou o socorro necessário. Em seguida foi feito contato com a mãe, que encaminhou a filha ao pronto-socorro, onde foi atendida. Ela passa bem. Foi chamado o setor de vigilância para averiguar o caso. Também foi feita uma limpeza no local e a escola será dedetizada amanhã pela manhã, para segurança das crianças, informa a Prefeitura.

CADEIRA DE RODAS

Uma campanha de coleta de tampinhas de garrafa pet iniciada dia 23 de setembro, por iniciativa da aluna do primeiro módulo do curso de Gestão Comercial da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Adamantina, Eliane Maia Martins, com a participação de colegas, professores, funcionários e demais colaboradores da faculdade, foi considerada um sucesso e resultou em 10 cadeiras de rodas. Ela alega que se inspirou no trote solidário para arrecadação de papéis higiênicos.

Publicidade

Veja também