Promotores de Justiça recebem Prêmio em SP

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 17/08/2019
Horário 04:03
Os promotores Silvio Marques, Valter Santin, José Carlos Blat, Christiano Jorge Santos, Karyna Mori e Paulo Destro
Os promotores Silvio Marques, Valter Santin, José Carlos Blat, Christiano Jorge Santos, Karyna Mori e Paulo Destro

Silvio Marques e Valter Santin, promotores de Justiça em São Paulo, receberam na noite do último dia 12, em São Paulo, o prêmio Jurista do Ano, pelo Instituto dos Economistas do Brasil e do Conselho Regional de Economia.

A honraria foi concedida aos dois prudentinos e aos promotores José Carlos Blat, Christiano Jorge Santos, Karyna Mori e Paulo Destro, por terem criado o «termo de autocomposição», instrumento de resolução consensual para casos de improbidade administrativa. Referido termo é assinado entre o Ministério Público e a Administração Pública com empresas que pagaram propina a agentes públicos. Com a assinatura do termo, as empresas devolvem o valor da propina e pagam multas ao Estado ou Município e ainda são obrigadas a colaborar na produção de provas. O Bradesco e a Matsuda patrocinaram o evento (no Buffet França, em São Paulo), que contou com a presença de centenas de pessoas, a maioria economistas (óbvio)!!!

 

Silvio Marques é formado pela Toledo, Doutor pela PUC e pela Université Paris 1 Panthéon-Sorbone

 

Valter Santin, paranaense que foi servidor forense em PP, é formado pela Toledo e tem Doutorado pela USP

 

Bom dia

"Mesmo quando retrocedo, avanço. " Marc Chagall

Hoje

Audiobooks de poemas de Fernando Pessoa e Telma da Costa ("Além do Horizonte"), interpretados pela escritora, atriz, dubladora e cantora Telma da Costa, serão lançados às 17h, no Centro Cultural Matarazzo – pela programação do FLIPPT.

Mudança

Os dias estão clareando mais cedo e não escurece tão cedo, no final da tarde. É a contagem regressiva para a chegada da primavera, aguardada com ansiedade por quem não gosta de baixas temperaturas.

Vagas

As inscrições para o concurso público da Polícia Militar de São Paulo, para o cargo de soldado da 2ª Classe, seguem até o dia 25 de setembro. São oferecidas 2.700 vagas para o cargo que exige somente o nível médio completo e CNH.

Fake News

Para evitar a disseminação de conteúdo falso, o aplicativo Whatsapp irá informar o usuário quando uma mensagem for encaminhada várias vezes. O usuário será informado de que sua mensagem receberá a marca de “enviada muitas vezes”. A ideia é que conteúdos repassados mais de cinco vezes recebam o selo.

Chance

Atleta prudentina Agda Santos participará das provas de 100m, 200m, 400m e revezamento 4x100 do 51º Campeonato Estadual de Atletismo Máster, com boas expectativas de medalhas, neste final de semana no Ibirapuera, em São Paulo.

Dia de Treinamento

Um treinamento que exige condicionamento físico diferenciado. Essa é a proposta do professor Jair Garcia Jr., do curso de Educação Física da Unoeste, para esse sábado, dia 17 de agosto, começando às 7h, no campus II. Será um desafio e integração entre os participantes, incluindo policiais das forças especiais do 18º Batalhão da Polícia Militar, praticantes do CrossFit Presidente Prudente, professores e alunos da Unoeste. As vagas estão esgotadas, mas os interessados estão convidados a assistir.

Sorteio

A prudentina Rosana Camargo, dona do ateliê de roupas para festas mais famoso de Campo Grande (MS), participará da próxima edição da Feira Novittá Noivas. As noivas que visitarem seu stand concorrerão ao sorteio de um vestido de casamento, dia 29 de agosto.

Não percam!

O FLITPP (Festival Literário de Presidente Prudente) pode ser visitado até amanhã, no Centro Cultural Matarazzo. O horário de hoje é das 8h30 às 22h, e no domingo, das 14h às 22h.

 

CONVIDADA ESPECIAL A escritora, atriz, dubladora e cantora Telma da Costa lança audiobook nesta tarde, no Centro Cultural Matarazzo – pela programação do FLIPPT

 

RAPIDINHAS

...

A Semana Nacional da Família começou com o Dia dos Pais para que a família toda seja abençoada por Deus.

...

Quinta-feira foi dia de dar adeus ao Dr. Manoel Roberto Barbosa, médico extraordinário, homem de bem!

...

Secretaria Municipal de Cultura informa que estão abertas as inscrições para interessados em aprender viola caipira, no Museu e Arquivo Histórico,

...

As aulas de viola caipira fazem parte do Programa Camerata de Cordas Brasileiras.

...

Os professores Bruno Sanches (viola) e Anderson Chizzolini (violão), da Escola Municipal de Artes, ministrarão as aulas de viola caipira.

...

Ponto final: Sorria, só ria. Acalma a alma. Respira, não pira. E segue, em frente.

Publicidade

Veja também