Projeto visa troca de informações sobre gestação

Iniciativa, que ocorre de forma quinzenal, objetiva ainda abordar assuntos relacionados ao processo de parto e maternidade para mães e pais

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 15/10/2019
Horário 06:10
José Reis: Isabella é a idealizadora do projeto quinzenal
José Reis: Isabella é a idealizadora do projeto quinzenal

Presidente Prudente ganha um novo projeto quinzenal e que tem tudo para ajudar as novas ou futuras mamães e, também, os papais que desejam aperfeiçoar os conhecimentos deste momento único da vida. Começou no dia 9, o primeiro encontro intitulado de “Roda de Gestantes”, com o tema de estreia: “Doula: qual seu papel na gestação, parto e pós-parto?”. Ao longo dos meses, a iniciativa objetiva ainda tratar de diversos temas, como os cuidados pós-parto e amamentação, e para participar é preciso fazer uma inscrição prévia mediante o pagamento de R$ 20 por pessoa, que será usado para manter o espaço que receberá as atividades.

A responsável pela ideia, Isabella Masselli, afirma que a ação surgiu de uma necessidade dela mesma enquanto mãe e gestante, pois na experiência que teve com os dois filhos – Henrique de 4 anos e Otávio de 1 ano – viu a necessidade de um espaço para se falar sobre tais temas da forma com que ela idealizou o grupo. “A intenção é ter um convidado a cada encontro e que terá a especialidade escolhida de acordo com o tema do dia, como, por exemplo, ginecologistas e pediatras”.

Sobre o primeiro dia, por exemplo, a intenção é abordar informações sobre o que é a doula, qual seu papel durante a gestação e o parto, quais as vantagens tanto para o parto quanto para o pós-parto, o que a profissional não faz e demais assuntos. Isabella expõe, no entanto, que é válido destacar que este não será o foco de todos os encontros, que terão temas diversos ainda como: alterações físicas e emocionais na gestação; nutrição, atividade física, atividades de preparo; métodos não farmacológicos e farmacológicos para alívio da dor; tipos de parto e outros.

Ela finaliza ao lembrar que a “Roda de Gestantes” não é algo voltado apenas para as mães, já que os papais também podem se inscrever e estarem presentes neste momento. “É bem importante que eles participem, pois, os pais são o principal apoio dessa mulher tanto na gestação quanto no nascimento. É importante que ele esteja alinhado com as expectativas e com o que a mulher deseja”.

 

Serviço

A Roda de Gestantes ocorre a cada 15 dias, sendo que o primeiro encontro está previsto para 9 de outubro, às 19h30. As atividades serão na Casa Amarela, que fica na Avenida Reverendo Celso Assunção, 197, no Jardim das Rosas. As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas pelo telefone: 99778-3254.

 

 

Publicidade

Veja também