Projeto visa conservação de pontos de ônibus

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 31/10/2019
Horário 05:02
Paulo Miguel - Alba acredita que a poluição visual em pontos de ônibus será reduzida com a adoção
Paulo Miguel - Alba acredita que a poluição visual em pontos de ônibus será reduzida com a adoção

Na sessão ordinária da terça-feira, os vereadores de Presidente Prudente apreciaram e aprovaram 11 projetos, 34 requerimentos de providências e de informações, entre os quais, a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar supostas práticas de “abuso de autoridade, assédio moral e coação a servidores públicos” na Secretaria Municipal de Cultura. Ainda no expediente com votação, os legisladores aceitaram sete moções, um requerimento de pesar e 60 requerimentos de congratulações. Um dos projetos aprovados na sessão é de autoria da vereadora Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB). Adote um ponto de ônibus é um projeto que tem como objetivo a conservação dos pontos.

“A adoção do programa necessita da participação da população, é preciso inseri-la na participação cidadã”, expõe Alba. O projeto pretende, segundo a vereadora, a colaboração do público e privado. A contrapartida desta adoção é a possibilidade de empresas realizarem propagandas, com os devidos padrões e especificidades no ponto adotado.

As atribuições de um responsável pelo ponto de ônibus vão além da manutenção do espaço, engloba, explica Alba Lucena, o primor pelo calçamento, vedação para proteger os usuários de sol, chuva e vento. “O que esperamos é que se padronizem. Também não poderá colocar propagandas desenfreadamente”, completa. Segundo a vereadora, a adoção é também uma forma de reduzir a poluição visual causada por propagandas irregulares, já que o zelo pelos pontos será descentralizado.

Alba se encontrará com o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), após a esperada sanção, para discutir a implementação do projeto e a possível abertura de edital.

Publicidade

Veja também