Projeto oferece programação diferenciada em janeiro

Atividades vão atender cerca de 100 crianças e adolescentes de Presidente Prudente,  de 6 a 15 anos,  inscritas  nas unidades 

VARIEDADES - Da Redação

Data 06/01/2018
Horário 14:23

O Projeto Criança Cidadã, desenvolvido pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) - realiza durante este mês de janeiro uma programação especial  de férias.

A programação vai atender cerca de 100 crianças e adolescentes  de 6 a 15 anos,  inscritas  nas unidades  Cras Alexandrina, Cras Morada do Sol, Cras Nochete e Núcleo Sabará. As atividades, planejadas em conjunto entre a  coordenação das unidades   e educadores, inclui parcerias com Clube do Sesi, Sesc Thermas, Centro Cultural Matarazzo, Parque aquático da Cidade da Criança, Semepp, Praça da Juventude - Cohab e Praça CEU para utilização de espaços e realização de atividades recreativas.

Segundo os orientadores, a programação diferenciada tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das crianças atendidas  por meio  do lazer e do entretenimento. A proposta é usar estes espaços para o convívio coletivo, favorecendo o desenvolvimento de relações de amizade, de solidariedade e respeito mútuo,  além de ampliação do universo informacional e cultural.

Durante o ano letivo, o SCFV - Criança Cidadã atende aproximadamente 300 crianças e adolescentes, em horário  diverso do escolar, em núcleos descentralizados.

A programação, que tem início nesta segunda-feira, irá até o dia 2 de fevereiro e será realizada de segunda a quinta-feira e tem início a partir das 12h com o almoço nos Núcleos / Cras, onde são servidos almoços e lanche no final da tarde depois da realização das atividades recreativas.

Com Secom

 

Programação, que tem início nesta segunda-feira, irá até o dia 2 de fevereiro e será realizada de segunda a quinta-feira

 

Programação da primeira semana de atividades

2ª feira (08/01) Clube do Sesi:  Orientação com guarda- vidas e Recreação na piscina;

3ª feira (09/01)   Cinema:  Matarazzo - Sessão de cinema com filme.

4ª feira (10/01)   Clube do Sesi - Interação com Super Férias

5ª feira (11/01)   Praça da Juventude - Cohabão  - Oficina Peti / Recreação

6ª feira (12/01)   SAS  (8h30) - Avaliação, relatório e planejamento

Publicidade

Veja também