Projeto Guri está com 884 vagas disponíveis

conforme anunciado recentemente pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado. Na região, são pelo menos 19 opções de cursos gratuitos de música

VARIEDADES - THIAGO MORELLO

Data 26/02/2020
Horário 06:00
Foto: Aquivo - Vagas estão distribuídas para 23 municípios da região de Presidente Prudente
Foto: Aquivo - Vagas estão distribuídas para 23 municípios da região de Presidente Prudente

O Projeto Guri está com 6.419 vagas disponíveis nos polos de ensino localizados no interior e litoral paulista, conforme anunciado recentemente pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado. Na região, são pelo menos 19 opções de cursos gratuitos de música e 884 vagas disponíveis em 23 municípios da região de Presidente Prudente.

O efetivo é destinado a crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 18 anos incompletos. Para realizar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável portando: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia) e comprovante de endereço para consulta.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento musical ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno. Os interessados podem se candidatar para os cursos: cavaco, clarinete, contrabaixo, coral infantil, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, iniciação musical, oficina cajon, percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, viola, viola caipira, violão, violino, violoncelo.

 

Serviço

Em Presidente Prudente, as inscrições seguem até sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 18h, no polo que fica no Centro Cultural Matarazzo na Rua Quintino Bocaiúva, 749, na Vila Marcondes. O telefone para mais informações é o 3222-5558. Para mais informações e consulta sobre as vagas das outras cidades, acesse www.projetoguri.org.br/matriculas.

 

VAGAS PARA O PROJETO GURI

Municípios

Nº de vagas

Adamantina

21

Álvares Machado

43

Dracena

10

Junqueirópolis

24

Martinópolis

54

Mirante do Paranapanema

18

Nantes

32

Narandiba

40

Osvaldo Cruz

72

Ouro Verde

11

Pirapozinho

14

Presidente Bernardes

44

Presidente Prudente

34

Presidente Venceslau

32

Rancharia

36

Regente Feijó

57

Rosana

137

Sagres

10

Sandovalina

22

Taciba

24

Tarabai

25

Teodoro Sampaio

77

Tupi Paulista

47

TOTAL

884

Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado

 

Publicidade

Veja também