Projeto do prefeito rejeitado na Câmara

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 12/05/2019
Horário 06:05

(Síntese) Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Pres. Prudente, realizada na noite se segunda-feira, apenas um projeto foi rejeitado: o de autoria do prefeito Antonio Sandoval Netto que enviou à Câmara, dispondo sobre a “criação de um cargo de Assessor Jurídico no Gabinete do Prefeito Municipal”. O projeto foi rejeitado na 1º discussão, após parecer contrário da Comissão de Justiça e Finanças. (...)

Governadores e presidentes no encerramento do seminário

(Síntese) O flagrante fixou o memento exato em que 3 governadores e 2 presidentes de Lions Internacional faziam anotações sobre os depoimentos na 1ª plenária do VIII Seminário Leonístico, realizado no dia 3 do corrente. Da esquerda para direita vemos o Sr. Rui Gomes, governador eleito do Distrito L-12; Atilio Fregoni, presidente do Lions Clube-Centro; Teodósio Pires Pereira da Silva, governador do Distrito L-12; Marcelo Rosas, presidente do Lions Cinquentenário e Carlos Stroppa, governador do Distrito L-19. (...)

Nomeado interventor no Frigorífico “Mororó”

Os credores do frigorífico Mororó, de Pres. Bernardes designaram interventor na indústria o Sr. Nilson Vitale, contabilista prudentino que a par da orientação recebida para a continuidade dos negócios da carne, está reestruturando todo planejamento contábil da empresa. (...)

Empossada ontem nova diretoria da APAE

(Síntese) Ontem à noite, em reunião ordinária da entidade, foi empossada a nova diretoria da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). (...) Eis os novos membros: Dr. José Paim de Andrade, presidente; Regina Siqueira, 1ª vice-presidente; Zenaide Gomes, 2ª vice-presidente; José Vinícius Barbosa da Silveira, secretário geral; professora Alma Ely Gomes Marcondes, 1ª secretária; Antonia Rodrigues Gato, 2ª secretária. (...)

 

Seu nome agora é “Paço Municipal Florivaldo Leal”

De acordo com a aprovação da Câmara Municipal, ao projeto de autoria do prefeito Sandoval, o Paço Municipal passa agora a denominar-se “Florivaldo Leal”. Será obrigatório de agora em diante o uso da seguinte expressão: “Presidente Prudente – Paço Florivaldo Leal”, no fecho de todos os atos do Poder Executivo”. (...)

Clube de Fotografia empossa diretoria

Após fundação do Clube Prudentino de Fotografia, ocorrido nos mês passado em nossa cidade, foi eleita e está empossada a nova diretoria que deverá dirigir o clube, tendo como presidente o Dr. Edvar Galvão; vice-presidente, Dr. Armando Dreyer; secretário, José Loreto Nórcia e tesoureiro, Paulo Trevisani. (...)

Salão da Criança: Prêmios

Com a presença do presidente do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, Dr. Eurico Leite Carvalhaes e da diretora administrativa da mesma entidade, Prof.ª Maria Odete Freire Pimentel, teve lugar no Grupo Escolar do jardim Guanabara, a entrega do prêmio do concurso instituído pelo CCBEU durante o I Salão da Criança. (...)

Celebrou a missa da progenitora

O Padre Anselmo Goulart, atualmente residente em São Paulo, esteve terça-feira última em Presidente Prudente, especialmente para celebrar a missa de 7º dia, pela alma de sua mãe, a Sra. Isabel Dias Goulart, esposa Cel. Francisco de Paula Goulart (fundador de Presidente Prudente), desaparecido em dezembro do ano passado. (...)

Sociais

O Grupo Teatral do Coral – TACO, que surpreendeu nas eliminatórias de Presidente Venceslau, está ensaiado a peça de João Cabral de Melo Neto, “A Morte e Vida Severina”. Aliás, o ilustre diplomata, poeta e teatrólogo, foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras na cadeira 37, que era ocupada por Assis Chateaubriand.

Em muitas cidades vizinhas serão realizados bailes em homenagens às mães, no próximo sábado, cuja data é no domingo. EM Pirapozinho, por exemplo, na sede da Associação terá lugar uma grandiosa noitada, com traje esporte, animação pelos Temperamentais.

Antonio Sergio Menezes, um dos elementos de destaque em nossa sociedade, membro da Associação Comercial e Industrial, está aniversariando hoje, e aos cumprimentos que receberá, juntamos o nosso abraço.

Esportes

Polaco foi contratado pelo Corinthians

(Síntese) Pres. Prudente, cidade que, apesar de estar um tanto apagada no conceito do futebol nacional, continua sendo celeiro de bons jogadores para grandes equipes do nosso “soccer”. Daqui já saíram Liminha, Suingue, Cardosinho, Ademar, Modesto, Luiz Carlos, Lidu, e tantos outros. Agora é vez de Polaco, jovem atleta que tem de tudo para se consagrar no Corinthians Paulista, equipe que o adquiriu recentemente junto à Prudentina de Esportes. (...)

Gráfica Prudentina a vencedora

(Síntese) Realizou-se na noite de ontem, na quadra do 18º Batalhão da Força Pública, peleja decisiva do certame de futebol de salão, promovido pelo SESI. Estiveram em ação as equipes finalistas, Gráfica Prudentina e Companhia Souza Cruz. (...) Assim, sagrou-se vitoriosa a equipe da Gráfica Prudentina, pelo escore de cinco gols a três. (...)

Cinema

Cine Presidente

LOUCA JUVENTUDE, com Joselito

Cine João Gomes

UMA SOMBRA EM MINHA ALMA, com Hayley Mills

Cine Ouro Branco

OS MANDAMENTOS DE UM GANGSTER

Cinerama

OS BRAVOS NÃO SE RENDEM, com Robert Whaw

Publicidade

Veja também