Projeto distribui 8 mil mudas de árvore em Regente Feijó

Idealizado pela a empresa de caminhões PB Lopes, a iniciativa "Ipê Amarelo” visa promover a conscientização ambiental

REGIÃO - SANDRA PRATA

Data 04/12/2018
Horário 09:02
Cedida - Projeto Ipê Amarelo distribui cerca de 800 mudas por ano
Cedida - Projeto Ipê Amarelo distribui cerca de 800 mudas por ano

O cuidado ao meio ambiente tem sido cada vez mais discutido em rodas de conversa e palestras no meio social. Por isso, a PB Lopes, empresa de venda de caminhões, decidiu investir no cuidado com a natureza e incentivar a aproximação da sociedade com questões sustentáveis. Com uma filial em Regente Feijó, a empresa completa 10 anos de existência e da criação do projeto Ipê Amarelo. De acordo com o gerente da filial, Marcelo Luís Bonzolan, a iniciativa distribui, em média, 800 mudas por ano, além de participar de eventos no qual faz distribuições gratuitas. Ao todo, apenas em Regente, a ação já plantou e distribuiu aproximadamente 8 mil árvores frutíferas e nativas.

De acordo com Marcelo, a ideia é recompensar a natureza, já que a PB Lopes é uma empresa vendedora de veículos que, mesmo sem intenção, emitem poluentes. “Por mais que os fabricantes se esforcem para prejudicar menos o ambiente, é preciso que exista essa conscientização”, pontua. Segundo expõe, o objetivo é espalhar a ideia, para que os clientes e a sociedade em geral aprendam a ter noção da importância de preservar a natureza. “Dependemos dela para tudo, é nosso dever cuidar”, expõe.

Participações significativas

Parceira do jornal O Imparcial, a PB Lopes esteve presente no Festival de Pipas neste ano. Na ocasião, montou um estande e distribuiu 700 mudas de árvore a fim de incentivar o plantio. De acordo com Marcelo, é por meio de ações assim que, aos poucos, será possível reverter o cenário do qual “constantemente se fala: poluição e efeito estufa”, relata.

Além disso, ainda conforme o gerente, o projeto faz parceria com escolas de Regente, com entidades filantrópicas e com o poder público. “Participamos de plantios, falamos bastante sobre coleta seletiva e descarte correto de lixo também. São atitudes simples que mudarão nossa realidade lá na frente”, frisa.

Como pegar mudas?

Segundo Marcelo, atualmente, a empresa possui um viveiro, porém, ainda não está com novas mudas para este ano. Com isso, só está atuando no plantio em locais públicos. “Mas no festival, em agosto, quando dispúnhamos de mudas, as pessoas podiam levar até duas”, comenta.

SAIBA MAIS

A PB Lopes é uma das parceiras da campanha Natal+Feliz há quatro anos. A iniciativa, do jornal O Imparcial, tem como objetivo a arrecadação de brinquedos para crianças de entidades sociais de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também