PROJETO DA PRUDENCO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 27/02/2020
Horário 03:11

Hoje é dia de sessão ordinária na Câmara Municipal de Prudente, transferida de segunda para esta quinta-feira por causa do carnaval. Início às 20h. Principal projeto previsto para debate: o da reestruturação da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

TURISMO RECEPTIVO

A diretoria UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) anuncia a realização de evento para debater o desenvolvimento regional através do turismo receptivo. Será na quarta-feira da próxima semana, às 20h, da Churrascaria Guaíba.

SECRETÁRIO ESTADUAL

Estará presente o secretário estadual de Turismo, Vinícius Lummertz, para debater o assunto com os seguintes focos: o que é turismo receptivo, viabilidade no oeste paulista, programa Stop Over e apresentação do Invest SP.

PARA SE INSCREVER

O presidente da UEPP, Marcelo Fritschy, diz ao Plantão que as inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no seguinte endereço eletrônico: www.eventou.com.br/event/Turismo-Receptivo_881 (com underline antes do 881).

NOVO SUPERMERCADO

O Plantão tem conversado com o vice-prefeito Douglas Kato (PTB) desde que esteve no exercício do cargo de prefeito, no começo do ano, sobre investidores que instalarão em Prudente um novo supermercado. Será da Rede Amigão.

DÉCIMA SÉTIMA

Consta do site do Amigão que ele é parte da Companhia Sulamericana de Distribuição, a 17ª maior empresa supermercadista do Brasil, com 13 lojas em sete municípios do interior paulista: Lins, Assis, Marília, Promissão, Araçatuba, Birigui e Fernandópolis.

INVESTIMENTO ALTO

Na conversa do sócio-diretor Guto Nogaroli e do gerente de expansão, Rodrigo Machado, com o prefeito Nelson Bugalho (PSDB), serão investidos R$ 30 milhões na loja que ficará na Avenida da Saudade, próximo da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

JOGO RÁPIDO

Conforme apurou o Plantão, a demolição do que existe no número 1900 da Avenida da Saudade deverá começar na próxima semana. Em seguida serão iniciadas as obras e, se tudo correr bem, a inauguração do Amigão será no final deste ano.

VEREADORES NOTIFICAM

Por considerar as obras como inacabadas da nova escola do Parque Alexandrina, vereadores notificam o Corpo de Bombeiros, Ministério Público e as Promotorias da Infância e da Juventude.

AUTORES DAS NOTIFICAÇÕES

São autores das notificações os seguintes vereadores: presidente Dermerson Dias (PSB) e seu correligionário Adão Batista, juntamente com Mauro Neves (PSDB), que deve permanecer tucano até a próxima janela de transferência de partido. 

ROÇAGEM DE MATO

Entre as indicações dos vereadores ao prefeito Bugalho, a serem apresentadas hoje na Câmara, estão várias sobre roçagem de mato em áreas públicas; além dos pedidos de limpeza, de operação tapa-buracos e recapeamento de asfalto.

PRÓXIMA SEMANA

Na quinta-feira da próxima semana, dia 5, começa o prazo eleitoral da janela partidária e que irá até o dia 3 de abril. Período em que os vereadores poderão mudar de partido para concorrer à eleição de outubro, majoritária ou proporcional.

Publicidade

Veja também