Projeto da Formozinho terá apoio da Prefeitura

PRUDENTE - Da Redação

Data 11/03/2018
Horário 20:35
Daniele Capelasso/Secom. Reunião discutiu viabilização de apoio no setor de tecnologia
Daniele Capelasso/Secom. Reunião discutiu viabilização de apoio no setor de tecnologia

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) recebeu nesta semana, no gabinete do Paço Municipal, a equipe da Escola Estadual Professora Maria Luiza Formozinho Ribeiro, para discutir a parceria da Prefeitura de Presidente Prudente, em relação ao projeto Desafio Sustentável, que foi selecionado e representou o Brasil em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

De acordo com o diretor Devanir Lemes Nantes, a etapa seguinte do projeto consistiria na remodelação e divulgação do site para o público. Segundo ele, a Prefeitura entraria nesta fase, auxiliaria na viabilidade da acessibilidade para o público e na implantação do protótipo do site Reciclart, através da hospedagem do servidor.

A escola representou o Brasil em Nova Iorque, nos Estados Unidos, através do projeto de sustentabilidade, que consiste na elaboração de um site, em concurso promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas). A viagem foi acompanhada pelos professores e dois alunos: Giovanna Guessada, 17 anos, e Rafael Nogueira Correia, 17 anos.

O titular da Setec (Secretaria de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi, falou sobre a possiblidade de viabilizar apoio no setor de tecnologia, além de dispor de servidores para colocar o site no ar, sugeriu a criação de um aplicativo e o apoio da Fundação Inova Prudente. Na ocasião, o prefeito explicou que o primeiro passo seria a escola encaminhar um ofício à Prefeitura. Sendo que a Fundação Inova Prudente conta com mecanismos para dar apoio na infraestrutura com aceleração do projeto, além da assessoria de marketing, finanças e tecnologia.

A respeito do site Reciclart, o diretor da escola explicou que o protótipo consiste em oferecer um site onde os artesãos poderia procurar matéria-prima para elaboração de artesanatos, além de comercializar os mesmos. As pessoas também poderiam ofertar objetos de reciclagem para reuso. A elaboração do site envolveu 15 alunos do ensino médio e os professores de inglês já que todo projeto foi desenvolvido em inglês. O projeto foi iniciado em outubro de 2017 e concluído no início de fevereiro de 2018, quando foi apresentado em Nova Iorque.

Publicidade

Veja também