Árvore do Bem

Projeto Carona recebe doação de 6 cadeiras de rodas

Equipamentos foram arrecadados através da colaboração de pessoas, empresas e funcionários da Prefeitura e entregues hoje pelo governo de PP

Da Redação • 13/09/2018 17:04:47

Prefeito, entre outras autoridades, participaram da entrega, que vai beneficiar deficientes atendidos pelo projeto. Foto: Marcos Sanches/Secom

O governo de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade, entregou na manhã desta quinta-feira, seis cadeiras de rodas para os representantes do Projeto Carona, uma iniciativa que,  por meio de voluntários, proporciona momentos de lazer e diversão a 24 deficientes físicos. Os equipamentos foram arrecadados por meio de doações de pessoas, empresas e funcionários da Prefeitura, no final do ano passado, através de uma iniciativa intitulada Árvore do Bem.

Participaram da entrega das cadeiras, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB); o vice-prefeito Douglas Kato Pauluzi (PTB); a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama do município, Lisiane Bugalho; e a coordenadora dos direitos da pessoa com deficiência, Elaine Ferrari Chagas.

Na ocasião, a atual coordenadora do projeto, Sueli de Araújo Soares, funcionária da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), e o assistente da Coordenadoria Municipal do Idoso, Milton Takao Misukawa, relembraram o início do projeto e o idealizador da iniciativa, o saudoso Roberto de Oliveira Rodrigues, o Robertinho,  também ex-funcionário da Secult.

“Ele criou o projeto, que precisa sempre de voluntários. Infelizmente  ele faleceu em fevereiro deste ano, vítima de complicações de uma doença degenerativa, a distrofia muscular progressiva”, disse a voluntária do Carona.

Ela afirmou que as cadeiras de rodas serão muito úteis para dar continuidade ao projeto, que prevê a participação dos deficientes em várias atividades sociais. Já está programada a presença deles no desfile de aniversário de Presidente Prudente, nesta sexta-feira, e ainda um passeio no Recinto de Exposição Jacob Tosello, no domingo, para visitar a Expo Prudente 2018.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste