Projeto Aconchego é lançado em Epitácio, nesta tarde de 5ª

Objetivo do programa é proporcionar às crianças do abrigo da cidade oportunidade de acolhimento, efetivo, financeiro e também de serviço

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 12/07/2018
Horário 06:20
Cedida - Colorida e alegre, como a brinquedoteca. Assim deve ser a vida de uma criança
Cedida - Colorida e alegre, como a brinquedoteca. Assim deve ser a vida de uma criança

Valiosa infância! O projeto de apadrinhamento Aconchego, que tem como objetivo proporcionar às crianças do abrigo municipal de Presidente Epitácio uma forma de vida mais segura, feliz e produtiva será lançado às 14h desta quinta-feira, pelos poderes Judiciário e Executivo, no Anfiteatro João Brilhante. Toda a comunidade que se interessar pela iniciativa e tiver idade superior a 18 anos pode participar. A entrada é gratuita.

Atualmente o lar abriga 20 crianças/adolescente com idade entre meses a 15 anos. Conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, situações de violência, negligência e omissão de quem deveria protegê-las são os motivos, em sua grande maioria, do encaminhamento dessas crianças à entidade.

Nesse programa a figura do padrinho, representa uma pessoa física ou jurídica que poderá oferecer uma oportunidade de acolhimento, que poderá ser efetivo, financeiro e também de serviço.

A responsabilidade pelo menor permanece sendo do abrigo, porém, o padrinho contribuirá de alguma forma para ampliar o seu horizonte social através do convívio e da aprendizagem.

De acordo com a assessoria, algo bacana é que, como menor aprendiz, os adolescentes do abrigo estão sendo inseridos no mercado de trabalho. “Toda criança merece uma vida saudável e feliz. Esse projeto pode alegrar e colorir um pouco mais a vida delas, assim como a brinquedoteca que elas utilizam”.

Publicidade

Veja também