Project 46 promete show insano de heavy metal no Sesc

Com 10 anos de estrada, grupo paulistano se apresenta com entrada é gratuita neste sábado (21), às 16h; fim de semana segue com outras atividades

PRUDENTE - Da Redação

Data 18/07/2018
Horário 07:24
Divulgação/Sesc Thermas - Com entrada gratuita, o show integra a programação do Festival Sesc Thermas do Rock 2018
Divulgação/Sesc Thermas - Com entrada gratuita, o show integra a programação do Festival Sesc Thermas do Rock 2018

Há anos o Brasil não presenciava a ascensão de uma banda pesada em sua cena. Os paulistanos do Project 46 quebraram esse tabu, de forma 100% independente. Com um currículo que inclui participações em festivais como o Monsters of Rock (2013) e o Rock in Rio (2015), o grupo incendeia a Área de Convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente neste sábado (21), a partir das 16h. Com entrada gratuita, o show integra a programação do Festival Sesc Thermas do Rock 2018.

Formado atualmente pelos guitarristas Jean Patton e Vini Castellari, pelo vocalista Caio MacBeserra, pelo baixista Baffo Neto e o baterista Betto Cardoso, o quinteto desenvolveu ao longo de 10 anos de carreira uma música extremamente visceral, com mensagens claras e incitadoras. A combinação de instrumentistas talentosos com o carisma dentro e fora dos palcos proporcionou o rápido crescimento de uma base de fãs frenética e devotada, pelo Brasil e América do Sul.

Nascida em 2008 como uma banda tributo a Slipknot com o nome “Kroach”, depois o grupo partiu para a produção autoral e, em 2009, lançou um EP em língua inglesa chamado “If You Want Your Survival Sign Wake Up”, seguido do “Ao Vivo @ Inferno Club”, em 2011.

Em seguida, lançaram dois álbuns bem sucedidos, “Doa a Quem Doer” e “Que Seja Feita Nossa Vontade”, cantados em português, até passarem por uma mudança de integrantes, contando agora com o baixista Baffo Neto e o baterista Betto Cardoso, dando início a um intenso processo de composição que resultou no disco “TR3S”, disponibilizado nas plataformas digitais e em formato físico em 2017.

Em pouco tempo de estrada, o grupo já chamou a atenção da mídia e do público e, em 2012, fez seu primeiro show internacional no Maquinaria Festival, no Chile, onde se apresentaram junto a nomes como Cavalera Conspiracy, Stone Sour e Slayer. Em 2013, a banda se apresentou no Monsters of Rock, em São Paulo, sendo o único grupo brasileiro a tocar no primeiro dia de shows, abrindo o palco para Gojira, Korn e Slipknot.

Já em 2015, os paulistanos abriram o palco Sunset do Rock in Rio e, em 2016, se apresentaram na Whisky A Go Go, icônica casa de shows americana fundada em 1964 e que já recebeu artistas como The Doors, Alice Cooper, Janis Joplin, Ramones e Led Zeppelin. No mesmo ano, subiram ao palco do Maximus Festival, juntamente com o Far From Alaska, que também tocou no último sábado (14) no Sesc Thermas.

Fim de semana

O sábado se inicia no Sesc com muita atividade física e diversão. Às 7h, é dada a largada para o passeio ciclístico Pedal Mensal, com um percurso de 30 quilômetros rodados entre bairros de Presidente Prudente. Com saída em frente ao Sesc Thermas, o passeio incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer, além de proporcionar a socialização e os inúmeros benefícios das pedaladas. As inscrições são feitas na Central de Atendimento e as vagas são limitadas.

A programação de fim de semana também conta com o Festival de Tênis de Praia, no domingo (22), às 9h. Dividido em duplas masculinas, femininas e mistas, o torneio tem o objetivo de promover o conhecimento da modalidade, criada a partir do frescobol na década de 1980.

Em seguida, às 10h, tem a aula aberta de Vinyasa Yoga. Também conhecida como power yoga, é uma prática que combina a execução das posturas com a respiração, além de ser considerada uma forma mais aeróbica de praticar ioga, gerando calor e permitindo condicionamento cardiovascular.

Crianças

Para a criançada, o projeto de contação de histórias Quintal de Histórias realiza a contação Histórias de Bichos, no sábado, às 15h. Narradas por Tânia Katuapó, da Cia. Vem Vindo, de Araçatuba (SP), os contos retratam a sabedoria dos animais de um modo irreverente e divertido. Ed Barba faz a percussão e os efeitos sonoros.

O projeto Arte em Cena, destinado ao público infantil, promove o espetáculo Cocô de Passarinho, encenado pela Cia. Noz de Teatro, de São Paulo. Premiado pelo APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 2013, a peça conta a história dos poucos moradores de uma vila, que se encontram todos os dias, mas não têm muito o que falar.

Sem demora, quem entra em cena após o espetáculo, às 16h, é o projeto Brincando com Arte com a oficina Musicalização Infantil. A cantora e instrumentista Adriane Calixto, de Bauru (SP), proporciona às crianças, de forma lúdica, o desenvolvimento da percepção sobre os elementos musicais, oferecendo uma experiência que estimule o interesse dos pequenos pela música como recurso expressivo. Para participar, basta o pai e/ou responsável retirar uma senha na Central de Atendimento no dia da atividade. As vagas são limitadas.

Publicidade

Veja também