Programa em creches é adiado

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 17/02/2018
Horário 14:10

O Programa Creche Parceira teve o início do serviço adiado, na tarde de ontem. De acordo com as informações da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), o serviço estava programado e previsto para ser iniciado nesta segunda-feira, dia 19. Contudo, por falta de adesão mínima por parte dos pais interessados, o adiamento precisou ser feito. É necessário, pelo menos, cinco alunos para cada unidade escolar. O benefício será implantado em 12 das 38 creches existentes no munícipio.

Ainda de acordo com a Secom, no momento, as escolas estão com uma média de duas a três crianças. A expectativa do programa é atender 115 alunos em período integral, de 0 a 3 anos, matriculados na educação infantil. A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) foi procurada para verificar quantas pessoas se interessaram até agora, porém, nenhum levantamento foi informado até o fechamento desta edição.

Sendo assim, a oportunidade para adesão do programa está novamente aberta. Para isso, como já foi noticiado por este diário, a comprovação da necessidade pode ser feita mediante apresentação de cópia da carteira de trabalho com registro de saída; declaração do empregador, com registro em cartório, informando período de trabalho; ou declaração, a próprio punho, informando que não possui nenhum parente que possa buscar a criança.

Os responsáveis precisam negociar o horário de entrada e saída dos filhos diretamente na unidade escolar, com os diretores e professores, durante entrevista. No entanto, o período de permanência da criança na escola não pode ultrapassar 10 horas, o que é inconstitucional.

 

SERVIÇO

Aa creches beneficiadas com os serviços são:

 

Clotilde Veigas de Barros

Edna Carnelós

Edson Lopes

Erika Portela

Maria Regina Dal Pogetto

Nair Musegante Lebrão

Odete Duarte da Costa

Ondina Quirino Barbosa

Eliane Tadiotto Araújo

Vania Maria Valentim Aquoti

Ederle Marangoni Dias

Mario Peretti

Publicidade

Veja também